Pular para o conteúdo principal

As 20 mulheres mais poderosas do mundo segundo a Forbes

Saiba quem são as 20 personalidades mais influentes do mundo, de acordo com a revista Forbes.


1. Angela Merkel, 57 anos, chanceler da Alemanha, é considerada a mulher mais poderosa do mundo (e a 4ª pessoa mais importante do mundo, em uma lista que inclui os homens)! Ela controla o país com uma das economias mais importantes do mundo e é vista como a líder da União Européia.



2. Hilary Clinton, 64 anos, secretária de Estado dos Estados Unidos, é a segunda mulher mais poderosa do mundo. Ela ajudou a segurar a imagem e as relações do país em situações conturbadas, como a Primavera Árabe, o caso Wikileaks e a morte de Osama Bin Laden.



3. Dilma Rousseff, 63 anos, nossa presidente, é a terceira mulher mais poderosa do mundo. A revista Forbes destaca que Dilma passou seu primeiro ano de governo "limpando a casa", afastando ministros e outros parlamentares acusados de corrupção.



4. Indra Nooyi, 55 anos, é a chefe executiva da Pepsico e quarta mulher mais poderosa do mundo. Ela controla a maior indústria de comidas e bebidas dos Estados Unidos, com mais de 300 mil funcionários por todo o mundo e quase 60 bilhões de dólares de receita anual!



5. Sheryl Sandberg, 41 anos, chefe de operações do Facebook, é a quinta mulher mais poderosa do mundo. Atrás apenas do fundador do site, Mark Zuckerberg, Sheryl ajudou o Facebook a se rentabilizar e a crescer de 70 para 750 milhões de usuários.



6. Melinda Gates, 47 anos, fundadora da Bill & Melinda Gates Foundation, é a sexta mulher mais poderosa. Casada com o dono da Microsoft, Melinda lidera a maior organização de caridade do mundo, investindo mais de 2,5 bilhões de dólares na erradicação da pobreza, saúde pública e educação.



7. Sonia Gandhi, 64 anos, presidente do congresso nacional da Índia, é a sétima mulher mais poderosa do mundo e a política mais poderosa e influente da Índia. Em 2010, foi considerada a segunda mulher mais poderosa, atrás de Angela Merkel.



8. Michelle Obama, 47 anos, primeira dama dos Estados Unidos, é a oitava mulher mais poderosa do mundo. mais popular que o próprio marido, Michelle tem 70% de aprovação entre os americanos, e comanda uma grande campanha contra obesidade infantil no país.



9. Christine Lagarde, 55 anos, diretora do FMI, é a nona mulher mais poderosa do mundo. No Fundo Monetário Internacional, Christine tem a difícil e importante missão de supervisionar a economia de vários países em crise, como Grécia, irlanda e Portugal.



10. Irene Rosenfeld, 58 anos, CEO da Kraft Foods, é a décima mulher mais poderosa do mundo. Como chefe da segunda maior empresa de alimentos do planeta, ela comanda mais de 127 mil funcionários e vendas em 170 países.



11. Lady Gaga, 25 anos, é a décima primeira mulher mais poderosa e a 1ª celebridade mais poderosa do mundo. A popularidade de Gaga pode ser observada na internet - ela foi a primeira a ter mais de 12 milhões de seguidores no twitter - e em suas ações sociais e de consumo. A venda de batons com seu nome rendeu mais de 200 milhões de dólares para o combate à Aids.



12. Jill Abramson, 57 anos, jornalista, é a décima segunda mulher mais poderosa do mundo. Ela é a primeira mulher a ocupar o importante cargo de editora executiva do The New York Times.



13. Kathleen Sebelious, 63 anos, secretária de saúde dos Estados Unidos, é a décima terceira mulher mais poderosa do mundo. Ela organiza uma reforma nacional da saúde nos EUA desde 2010, que promete ampliar a cobertura para 32 milhões de americanos que não possuem plano de saúde.



14. Oprah Winfrey, 58 anos, apresentadora, é a décima quarta mulher mais poderosa do mundo. Apesar de não ter mais um programa diário na tv americana, Oprah deu um passo ainda mais grandioso: ela é CEO de seu próprio canal de tv, que completou um ano recentemente.



15. Janet Napolitano, 53 anos, secretária de segurança interna dos Estados Unidos, é a décima quinta mulher mais poderosa do mundo. Ela coordenou as operações do país no 10º aniversário do 11 de setembro, e é a primeira mulher a ocupar este cargo



16. Susan Wojcicki, 43 anos, chefe de publicidade do Google, é a décima sexta mulher mais importante do mundo. Susan, responsável pelo desenvolvimento de novos produtos na empresa, é o cérebro por trás dos Doodles, homenagens que o site faz em sua homepage em datas comemorativas.



17. Christina Kirchner, 58 anos, presidente da Argentina, é a décima sétima mulher mais poderosa do mundo. Em seu governo, Christina conseguiu bons resultados com programas de previdência social e crescimento da economia, com a taxa de pobreza caindo de 21% para 11% no país em três anos.



18. Beyoncé, 30 anos, é a décima oitava mulher mais poderosa do mundo. A cantora, que já ganhou 16 Grammys, agora também cuida dos próprios negócios (após demitir o pai, seu antigo empresário) e de sua filha, Blue Ivy, nascida em janeiro deste ano



19. Georgina Rinehart, 58 anos, é a décima nona mulher mais poderosa do mundo e a mulher mais rica da Ásia e Oceania. A australiana é uma magnata da mineração, e teve a fortuna de seus negócios dobrada para 18 bilhões de dólares neste ano



20. Cher Wang, 52 anos, fundadora das empresas HTC e VIA Technologies, é a vigésima mulher mais poderosa do mundo. Cher Wang fez sua fortuna fabricando telefones que eram vendidos para outras marcas. Hoje, ela os comercializa por sua própria empresa, criadora de mais de um em cada cinco smartphones.
http://br.mulher.yahoo.com/fotos/as-20-mulheres-mais-poderosas-do-mundo-1331153732-slideshow/ [08-03-12]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasil: 56% das crianças do 2º ano do Ensino Fundamental não aprenderam a ler e escrever

  Complete com os verbos entre parênteses no Presente do Indicativo: Unicef/Alessandro Potter - Reabertura segura de escolas no estado do Rio Grande do Norte, no Brasil ook   Twitter   Imprimir   Email 1 Fevereiro 2024 - Cultura e educação Fundo da ONU para Infância, Unicef, afirma ser urgente investir em estratégias voltadas à alfabetização de crianças e adolescentes, incluindo aquelas que não conseguiram aprender na pandemia e ficaram para trás; número subiu desde última avaliação, em 2019, antes da crise sanitária.   No momento em que milhões de meninas e meninos _______________ (voltar) às aulas no Brasil, o Fundo da ONU para Infância, Unicef, _______________ (fazer) um alerta: mais da metade das crianças do 2º ano do Ensino Fundamental da rede pública não _______________ (estar) alfabetizada no Brasil, segundo os dados disponíveis.  Para o Unicef, a alfabetização, etapa fundamental da trajetória escolar de crianças e adolescentes, _______________ (precisar) ser priorid

Hugo Chavez morre aos 58 anos

Hugo Chavez morre aos 58 anos Com câncer, presidente da Venezuela morreu aos 58 anos em Cuba, onde fazia tratamento Político e militar, Hugo Rafael Chávez Frias nasceu em 28 de julho de 1954. Ganhou destaque na Venezuela após comandar um golpe de estado mal-sucedido. Na imagem, Chávez conversa com jornalistas no Ministério da Defesa depois de se render às tropas leais ao governo de Carlos Andrés Pérez, em Caracas, no dia 4 de fevereiro de 1992. (Foto: AP)   Em 1999, Hugo Chávez se encontra com o então presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso, no Palácio do Planalto, em Brasília. A visita do presidente venezuelano ao Brasil durou três dias. (AP) O presidente venezuelano, Hugo Chávez, cumprimenta seus simpatizantes em Caracas, na Venezuela, durante comício em 2004. Dois anos antes, o político havia sofrido um golpe militar iniciado por Pedro Carmona. O presidente da Fedecámaras afirmou que Chávez havia se demitido do cargo, tomando assim seu lugar at

LAS 30 EXPRESIONES MÁS UTILIZADAS EN PORTUGUÉS DE BRASIL - PHILIPE BRAZUCA