Pular para o conteúdo principal

Simpatias para o dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro



Simpatias para o dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro

Yahoo! Contributor Network
Por Milena | Yahoo! Contributor Network – ter, 11 de jun de 2013 09:54 BRT
Santo Antônio é conhecido como "Santo Casamenteiro" e tem muitos devotos no país. Essa façanha surgiu porque ele ajudou uma moça que era muito pobre a encontrar ouro e pagar seu dote. Assim, pôde casar com um moço rico. Como dia 13 de junho é o seu dia, muitas pessoas fazem simpatias e até o "deixam de castigo", para que ele as ajude a encontrar um novo amor, casar ou até mesmo trazer o ex de volta. Está precisando de ajuda em sua vida amorosa? Aproveite o dia 13 e faça uma dessas simpatias.

Santo Antônio de cabeça para baixo
As pessoas solteiras precisam pegar uma imagem de Santo Antônio e colocá-la de cabeça para baixo. Só deve tirar o santo de lá se ele lhe arrumar um namorado.
Para se casar
Quem quer casar e precisa de uma ajudinha do santo, pode fazer essa simpatia. Coloque sete belas rosas vermelhas em um vaso com água. No dia de Santo Antonio, ofereça as rosas a ele e peça um casamento em no máximo sete meses. Molhe a imagem do santo na água do vaso. Repita isso pelos 7 meses, mas cada mês com uma rosa a menos (6, 5, 4, ...) sempre molhando o santo e dizendo a ele que, se ele não arrumar esse casamento, nunca mais receberá suas lindas rosas.
Santo Antônio sofre na mão das solteiras. (Foto: Thinkstock)

Descobrir o nome do verdadeiro amor
Escreva os nomes dos pretendentes, um em cada papel e deixe também um papel em branco. À meia-noite do dia 12 para o dia 13 de junho, coloque os papéis em um prato branco com água e deixe-o no sereno. No dia seguinte, o papel mais aberto significa que foi o escolhido, mas se for o papel que estiver em branco, é porque você ainda não encontrou o seu verdadeiro amor.
Para arrumar namorado
Exatamente no dia 12 de junho, compre apenas uma rosa vermelha e amarre uma fitinha de Santo Antônio nela. Em uma das pontas da fitinha escreva a primeira letra do seu nome e na outra ponta faça uma cruz. Coloque o vaso ao lado da cama, ofereça ao santo e peça a ele que atraia o amor. Espere a rosa secar. Depois pegue a fitinha, leve-a a uma igreja e a deixe lá.
Descobrir se o casamento está próximo
À meia-noite do dia 12 para 13 de junho, pegue um ovo e quebre dentro de um copo com água. Coloque no sereno. No dia seguinte, veja o desenho que se formou. Se aparecer algo parecido com um vestido de noiva, véu ou grinalda é porque o casamento está próximo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 20 mulheres mais poderosas do mundo segundo a Forbes

Saiba quem são as 20 personalidades mais influentes do mundo, de acordo com a revista Forbes. 1. Angela Merkel , 57 anos, chanceler da Alemanha, é considerada a mulher mais poderosa do mundo (e a 4ª pessoa mais importante do mundo, em uma lista que inclui os homens)! Ela controla o país com uma das economias mais importantes do mundo e é vista como a líder da União Européia. 2. Hilary Clinton , 64 anos, secretária de Estado dos Estados Unidos, é a segunda mulher mais poderosa do mundo. Ela ajudou a segurar a imagem e as relações do país em situações conturbadas, como a Primavera Árabe, o caso Wikileaks e a morte de Osama Bin Laden. 3. Dilma Rousseff , 63 anos, nossa presidente, é a terceira mulher mais poderosa do mundo. A revista Forbes destaca que Dilma passou seu primeiro ano de governo "limpando a casa", afastando ministros e outros parlamentares acusados de corrupção. 4. Indra Nooyi , 55 anos, é a chefe executiva da Pepsico e quarta mulher mais poderosa do mundo. El...

Santo Antônio de Lisboa define sua Corte para o Carnaval 2025

Javier Trampa e a universalização do golpe

  Presidente da Argentina, Javier Milei. Foto: Milken Institute Milei não é o Presidente da República Argentina metido em um golpe. É um golpista metido na Presidência.   Carta Capital - Por JOSÉ GUILHERME PEREIRA LEITE - 19.02.2025 – Opinião (ouça este conteúdo) Comecemos por onde se deve: Javier Milei não é o Presidente da República Argentina metido em um golpe. É um golpista metido na Presidência. E quem deve ser interpelado, judicialmente, são também seus eleitores, todos eles, pobres e ricos, altos e baixos, por exercício temerário do direito de voto. O filósofo Paulo Arantes deu a fórmula vocabular – e cômica – do problema em 2016, quando Temer começava seus enredos de Iago contra Dilma Rousseff: sim, é um golpe; sim, são golpistas; mas não pensem mais em golpe no sentido épico-revolucionário do XIX e do XX, com disparos de tanque, fuzil e fumaça. São golpistas rebaixados, chicaneiros, punguistas, batedores de carteira. São golpes de praça, golpistas de comar...