Pular para o conteúdo principal

EES11-INA-UdeMM: Comer kiwi antes de dormir pode melhorar qualidade do sono, diz estudo


Complete com os verbos no presente ou passado, segundo é indicado entre parênteses:
Pte (Presente) – Amar: eu amo, ele ama, nós amamos, eles amam
                          Temer: eu temo, ele teme, nós tememos, eles temem
                          Partir: eu parto, ele parte, nós partimos, eles partem
PPS (Pretérito Perfeito Simples) – Amar: eu amei, ele amou, nós amamos, eles amaram
                                                       Temer: eu temi, ele temeu, nós tememos, eles temeram
                                                        Partir: eu parti, ele partiu, nós partimos, eles partiram
PI (Pretérito Imperfeito) – Amar: eu amava, ele amava, nós amávamos, eles amavam
                                         Temer: eu temia, ele temia, nós temíamos, eles temiam
                                         Partir: eu partia, ele partia, nós partíamos, eles partiam

Comer kiwi antes de dormir pode melhorar qualidade do sono, diz estudo
Você sofre com insônia? Comer dois kiwis horas antes de dormir pode ser a solução para seus problemas

Redação Minha Vida em 9/10/2018
Ter uma boa qualidade de sono ________ (ser-Pte) essencial para manter a saúde e bem-estar do corpo, por isso pessoas que ________________ (sofrer-Pte) com insônia ________________ (poder-Pte) apresentar alterações no humor, ganho de peso e baixa imunidade. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, mais de 35 milhões de pessoas no Brasil __________ (ter-Pte) o problema, a maioria delas do sexo feminino.
Porém, ________________ (existir) algumas maneiras simples de combater a insônia, como mudanças na alimentação. De acordo com um estudo realizado na Universidade de Medicina de Taipei, em Taiwan, o consumo de kiwi ____________ (poder-Pte) ser o segredo para uma boa noite de sono.
O kiwi ________ (ser-Pte) uma excelente fonte de nutrientes e vitaminas, como magnésio, cobre, vitamina B6, niacina, vitamina E, riboflavina, cálcio, zinco, ferro, potássio, fósforo, pectina, ácido fólico, vitamina A e vitamina C.
Durante um mês, os pesquisadores ____________________ (analisar-PPS) 22 mulheres e dois homens, com idades entre 20 a 55 anos, que ________________ (sofrer-PI) com algum transtorno de sono. Neste período, os participantes ____________________ (ter-PPS) que comer dois kiwis horas antes de ir para cama.
Para chegar a essa descoberta, os cientistas __________________ (coletar-PPS) dados sobre o sono dos voluntários ao longo do período do estudo usando diários de sono, um questionário padrão de qualidade do sono e relógios de pulso que ___________________ (medir-PPS) aspectos da qualidade e quantidade do sono.
Os resultados da análise ________________ (ser-PPS) surpreendentes. A ingestão da fruta __________ (fazer-PPS) com que as pessoas _______________________ (adormecer-PPS) mais rapidamente, com uma diminuição de 35,4% do tempo que __________________ (levar-PI) para cair no sono. Eles também ____________________ (dormir-PPS) mais profundamente, 28,9% a mais, com uma melhoria de 42,4% em relação à qualidade do sono. No geral, o tempo total de sono para os indivíduos que ____________________ (participar-PPS) do estudo __________________ (aumentar-PPS) 13,4%.
No entanto, não ________ (ser-PPS) possível determinar de maneira especifica o porquê do kiwi ser uma fruta que induziria o sono, mas os pesquisadores suspeitam ser pelos altos níveis de antioxidante e serotonina presentes no alimento. Novas pesquisas __________ (dever-Pte) ser realizadas para explorar quais os efeitos do kiwi no sono, mas este ________ (ser-Pte) um começo bastante intrigante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Santo Antônio de Lisboa define sua Corte para o Carnaval 2025

Contratos 6×1: a cara do Brasil que trabalha demais e ganha de menos

 Ao menos dois terços dos empregados formais no País estão submetidos a seis dias semanais de trabalho, muitas vezes com salários que não ultrapassam dois mínimos mensais POR MARCELO SOARES - 18.11.2024 Manifestantes se reunem em protesto pelo fim da jornada de trabalho 6 x 1, na Cinelândia, centro da cidade. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil   Ao passar por um supermercado no próximo final de semana, observe as pessoas que estarão trabalhando. Todas provavelmente cumprem a escala 6×1, que exige dedicação de seis dias por semana. Mais de dois terços dos trabalhadores formais no país estão submetidos a essa rotina, muitas vezes com salários que não ultrapassam dois salários mínimos mensais. A escala 6×1 se tornou um dos temas mais debatidos nas redes sociais depois que a deputada Erika Hilton (PSOL-SP) começou a coletar assinaturas para pautar a tramitação de uma proposta de emenda à Constituição que busca a extinção da escala. A pressão foi tanta que até o direitoso...

Estudo revela existência de microplásticos ainda menores na Antártida

© Aiea/Martin Klingenboeck - Ação contou com o apoio de autoridades argentinas e de especialistas a bordo do navio quebra-gelo “Irizar”   9 Outubro 2024   Clima e Meio Ambiente Estudo realizado em bases argentinas  na Antártida pretendia gerar dados sobre os níveis de poluição plástica e suas fontes; preparação e análise de partículas recentemente achadas podem levar até 20 dias para estudar apenas uma amostra. A Agência Internacional de Energia Atômica, Aiea, anunciou o fim de uma operação que mostra provas de poluição por microplásticos em lagos, nos litorais e no oceano na Antártida. A agência que essas descobertas preliminares ilustram como a poluição plástica atingiu todos os cantos da Terra e como os microplásticos ameaçam a saúde do oceano global. Análise e resultados Entre os microplásticos encontrados nas amostras estão o politetrafluoroetileno, cloreto de polivinila, polipropileno e tereftalato de polietileno. A análise e os resultados serão publicados e compart...