Pular para o conteúdo principal

EES11-INA-UdeMM: Comer kiwi antes de dormir pode melhorar qualidade do sono, diz estudo


Complete com os verbos no presente ou passado, segundo é indicado entre parênteses:
Pte (Presente) – Amar: eu amo, ele ama, nós amamos, eles amam
                          Temer: eu temo, ele teme, nós tememos, eles temem
                          Partir: eu parto, ele parte, nós partimos, eles partem
PPS (Pretérito Perfeito Simples) – Amar: eu amei, ele amou, nós amamos, eles amaram
                                                       Temer: eu temi, ele temeu, nós tememos, eles temeram
                                                        Partir: eu parti, ele partiu, nós partimos, eles partiram
PI (Pretérito Imperfeito) – Amar: eu amava, ele amava, nós amávamos, eles amavam
                                         Temer: eu temia, ele temia, nós temíamos, eles temiam
                                         Partir: eu partia, ele partia, nós partíamos, eles partiam

Comer kiwi antes de dormir pode melhorar qualidade do sono, diz estudo
Você sofre com insônia? Comer dois kiwis horas antes de dormir pode ser a solução para seus problemas

Redação Minha Vida em 9/10/2018
Ter uma boa qualidade de sono ________ (ser-Pte) essencial para manter a saúde e bem-estar do corpo, por isso pessoas que ________________ (sofrer-Pte) com insônia ________________ (poder-Pte) apresentar alterações no humor, ganho de peso e baixa imunidade. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, mais de 35 milhões de pessoas no Brasil __________ (ter-Pte) o problema, a maioria delas do sexo feminino.
Porém, ________________ (existir) algumas maneiras simples de combater a insônia, como mudanças na alimentação. De acordo com um estudo realizado na Universidade de Medicina de Taipei, em Taiwan, o consumo de kiwi ____________ (poder-Pte) ser o segredo para uma boa noite de sono.
O kiwi ________ (ser-Pte) uma excelente fonte de nutrientes e vitaminas, como magnésio, cobre, vitamina B6, niacina, vitamina E, riboflavina, cálcio, zinco, ferro, potássio, fósforo, pectina, ácido fólico, vitamina A e vitamina C.
Durante um mês, os pesquisadores ____________________ (analisar-PPS) 22 mulheres e dois homens, com idades entre 20 a 55 anos, que ________________ (sofrer-PI) com algum transtorno de sono. Neste período, os participantes ____________________ (ter-PPS) que comer dois kiwis horas antes de ir para cama.
Para chegar a essa descoberta, os cientistas __________________ (coletar-PPS) dados sobre o sono dos voluntários ao longo do período do estudo usando diários de sono, um questionário padrão de qualidade do sono e relógios de pulso que ___________________ (medir-PPS) aspectos da qualidade e quantidade do sono.
Os resultados da análise ________________ (ser-PPS) surpreendentes. A ingestão da fruta __________ (fazer-PPS) com que as pessoas _______________________ (adormecer-PPS) mais rapidamente, com uma diminuição de 35,4% do tempo que __________________ (levar-PI) para cair no sono. Eles também ____________________ (dormir-PPS) mais profundamente, 28,9% a mais, com uma melhoria de 42,4% em relação à qualidade do sono. No geral, o tempo total de sono para os indivíduos que ____________________ (participar-PPS) do estudo __________________ (aumentar-PPS) 13,4%.
No entanto, não ________ (ser-PPS) possível determinar de maneira especifica o porquê do kiwi ser uma fruta que induziria o sono, mas os pesquisadores suspeitam ser pelos altos níveis de antioxidante e serotonina presentes no alimento. Novas pesquisas __________ (dever-Pte) ser realizadas para explorar quais os efeitos do kiwi no sono, mas este ________ (ser-Pte) um começo bastante intrigante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 20 mulheres mais poderosas do mundo segundo a Forbes

Saiba quem são as 20 personalidades mais influentes do mundo, de acordo com a revista Forbes. 1. Angela Merkel , 57 anos, chanceler da Alemanha, é considerada a mulher mais poderosa do mundo (e a 4ª pessoa mais importante do mundo, em uma lista que inclui os homens)! Ela controla o país com uma das economias mais importantes do mundo e é vista como a líder da União Européia. 2. Hilary Clinton , 64 anos, secretária de Estado dos Estados Unidos, é a segunda mulher mais poderosa do mundo. Ela ajudou a segurar a imagem e as relações do país em situações conturbadas, como a Primavera Árabe, o caso Wikileaks e a morte de Osama Bin Laden. 3. Dilma Rousseff , 63 anos, nossa presidente, é a terceira mulher mais poderosa do mundo. A revista Forbes destaca que Dilma passou seu primeiro ano de governo "limpando a casa", afastando ministros e outros parlamentares acusados de corrupção. 4. Indra Nooyi , 55 anos, é a chefe executiva da Pepsico e quarta mulher mais poderosa do mundo. El...

Santo Antônio de Lisboa define sua Corte para o Carnaval 2025

Javier Trampa e a universalização do golpe

  Presidente da Argentina, Javier Milei. Foto: Milken Institute Milei não é o Presidente da República Argentina metido em um golpe. É um golpista metido na Presidência.   Carta Capital - Por JOSÉ GUILHERME PEREIRA LEITE - 19.02.2025 – Opinião (ouça este conteúdo) Comecemos por onde se deve: Javier Milei não é o Presidente da República Argentina metido em um golpe. É um golpista metido na Presidência. E quem deve ser interpelado, judicialmente, são também seus eleitores, todos eles, pobres e ricos, altos e baixos, por exercício temerário do direito de voto. O filósofo Paulo Arantes deu a fórmula vocabular – e cômica – do problema em 2016, quando Temer começava seus enredos de Iago contra Dilma Rousseff: sim, é um golpe; sim, são golpistas; mas não pensem mais em golpe no sentido épico-revolucionário do XIX e do XX, com disparos de tanque, fuzil e fumaça. São golpistas rebaixados, chicaneiros, punguistas, batedores de carteira. São golpes de praça, golpistas de comar...