Pular para o conteúdo principal

CNA 3 - MECON 2A - MECON 3A - UdeMM 2

Complete com artigos (o, a, um, uma e plurais), preposições (de, em, por, para, a, sem, com) e as contrações derivadas do encontro desses artigos com as preposições:

PETROBRAS DIZ ESTAR ABERTA A DIÁLOGO NA ARGENTINA

04-04-12. Por Magdalena Morales

BUENOS AIRES, 4 Abr (Reuters) - A filial argentina da Petrobras, que teve _______ concessão petrolífera cassada na província argentina ____ Neuquén, disse nesta quarta-feira que realizou ______ investimentos requeridos e que está à disposição _________ dialogar na busca de uma solução.
Neuquén, principal província produtora de gás _______ Argentina, cassou a concessão de três áreas petrolíferas alegando que as empresas não teriam realizado ________ investimentos necessários para aumentar ____ sua produção.
A Petrobras, uma ______ empresas que perdeu ___ concessão, informou _________ comunicado que foi notificada nesta quarta pelo governo de Neuquén sobre a decisão de decretar "unilateralmente" o vencimento da concessão de exploração ______ área Veta Escondida.


"_______ Petrobras esclarece que cumpriu com todos _______ requisitos de concessionários e que _______ seu entender continua vigente o acordo de exploração e explotação, no marco de seus direitos de concessão e de renegociação", disse _____ empresa.
Em 2008, a Petrobras havia renovado _____ contrato de concessão até 2027, segundo a empresa.
________ fonte da estatal que pediu para não ser identificada disse anteriormente ______ Brasil que a expectativa da companhia é que o caso ainda poderá ser revertido. A Petrobras está tentando ________ solução, acrescentou ____ fonte.
A petroleira, que é a operadora e tem ainda 55 por cento _____ concessão na área argentina, informou que _____ último triênio realizou desembolsos _____ mais de 10 milhões de dólares para buscar novas reservas de hidrocarbonetos.


A Petrobras atua _____ 19 áreas de produção em terra ______ Argentina, além _____ 14 áreas de exploração, três delas marítimas.

"Embora a Petrobras não tenha incorrido em nenhum descumprimento que admita essa decisão ______ governo _____ Neuquén, a companhia continua _________ disposição das autoridades provinciais, ________ o objetivo _______ manter um diálogo construtivo", disse.

OUTRAS ÁREAS

As áreas envolvidas na disputa são Veta Escondida, Covunco Norte e Fortín de Piedras.
"No caso ______ área Veta Escondida -concessionada ____ Petrobras Energía - verificou-se que permanece _________ produção nem reservas comprovadas e com investimentos insuficientes", afirmou o Ministério de Energia, Ambiente e Serviços Públicos da Província, segundo ____ agência oficial Télam.
Por sua vez, "a área Covunco Norte -concessionada _____ Argenta Argentina, permanece sem produção nem reservas, e sem investimentos comprovados", disse a província, acrescentando que em Fortín de Piedras, que era operada ___________ Tecpetrol, "constatou-se que se encontra _________ produção e com investimentos insuficientes para o desenvolvimento integral da superfície abarcada _________ concessão".
Télam disse que um decreto do governo provincial de Neuquén declarou que "há contínua avaliação e análise de outras áreas ______ quais há baixa produção ou _______ médio porte, baixo investimento ou falta de investimento".
________ três campos serão transferidos à empresa estatal de energia de Neuquén, e o governo disse que a transferência ________ ativos não afetaria a atividade no setor ou postos _______ trabalho.
_______ Neuquén, localiza-se a área conhecida como Vaca Muerta, ______ campo não convencional que poderia duplicar _____ produção de energia da Argentina dentro _____ uma década.
________ zona petrolífera, a YPF conta com concessões _______ torno de 40 por cento.
_____ YPF, maior petrolífera argentina e controlada ___________ espanhola Repsol, está sob pressão do governo nacional e dos distritos petroleiros ____________ aumentar sua produção, _______ queda, de petróleo e gás natural, em momentos _______ que o governo deve realizar importações milionárias ________ produtos energéticos.
Diversas províncias argentinas cassaram recentemente áreas petrolíferas _______ YPF, argumentando falta de investimentos ou baixa produção.
(Reportagem adicional de Walter Bianchi e Guido Nejamkis, e de Sabrina Lorenzi no Rio de Janeiro)
Fonte: http://br.finance.yahoo.com/noticias/petrobras-diz-estar-aberta-di%C3%A1logo-001756975.html [05-04-12]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 20 mulheres mais poderosas do mundo segundo a Forbes

Saiba quem são as 20 personalidades mais influentes do mundo, de acordo com a revista Forbes. 1. Angela Merkel , 57 anos, chanceler da Alemanha, é considerada a mulher mais poderosa do mundo (e a 4ª pessoa mais importante do mundo, em uma lista que inclui os homens)! Ela controla o país com uma das economias mais importantes do mundo e é vista como a líder da União Européia. 2. Hilary Clinton , 64 anos, secretária de Estado dos Estados Unidos, é a segunda mulher mais poderosa do mundo. Ela ajudou a segurar a imagem e as relações do país em situações conturbadas, como a Primavera Árabe, o caso Wikileaks e a morte de Osama Bin Laden. 3. Dilma Rousseff , 63 anos, nossa presidente, é a terceira mulher mais poderosa do mundo. A revista Forbes destaca que Dilma passou seu primeiro ano de governo "limpando a casa", afastando ministros e outros parlamentares acusados de corrupção. 4. Indra Nooyi , 55 anos, é a chefe executiva da Pepsico e quarta mulher mais poderosa do mundo. El...

Santo Antônio de Lisboa define sua Corte para o Carnaval 2025

Javier Trampa e a universalização do golpe

  Presidente da Argentina, Javier Milei. Foto: Milken Institute Milei não é o Presidente da República Argentina metido em um golpe. É um golpista metido na Presidência.   Carta Capital - Por JOSÉ GUILHERME PEREIRA LEITE - 19.02.2025 – Opinião (ouça este conteúdo) Comecemos por onde se deve: Javier Milei não é o Presidente da República Argentina metido em um golpe. É um golpista metido na Presidência. E quem deve ser interpelado, judicialmente, são também seus eleitores, todos eles, pobres e ricos, altos e baixos, por exercício temerário do direito de voto. O filósofo Paulo Arantes deu a fórmula vocabular – e cômica – do problema em 2016, quando Temer começava seus enredos de Iago contra Dilma Rousseff: sim, é um golpe; sim, são golpistas; mas não pensem mais em golpe no sentido épico-revolucionário do XIX e do XX, com disparos de tanque, fuzil e fumaça. São golpistas rebaixados, chicaneiros, punguistas, batedores de carteira. São golpes de praça, golpistas de comar...