Pular para o conteúdo principal

CNA - Mecon - Minagri - UdeMM: Cientistas revelam risco de “tsunami mortal” vindo de asteroide destruir a Terra



Complete o seguinte texto com os artigos, preposições e contrações a seguir: a, a, a, a, a, ao, aos, com, da, de, do, do, do, do, dos, dos, em, em, no, no, o, o, o, os, pelo, pelo, por, um, um, um, um, uma, uma, uma.
Cientistas revelam risco de “tsunami mortal” vindo de asteroide destruir a Terra

Redação Super Incrível  

 


Sempre eles. Ao que parece 2015 está sendo o ano ________ asteroides na Terra. Depois daquele que “seria enviado por Deus”, chegou _____ hora de mais ________ deles ser _____ causador da futura destruição ________ planeta — ou ________ menos de parte dele. É o que aponta ________ estudo publicado ________ Reino Unido.

Para comemorar o Dia do Asteroide (sim, _____ data existe), que aconteceu nesta terça-feira (30/06), especialistas divulgaram a possibilidade ________ um “tsunami vindo de asteroide” matar milhões de pessoas que vivem ________ costas ________ redor ________ mundo. Tudo isso foi previsto através de ________ ferramenta inovadora.

Segundo ________ pesquisadores, existem milhões de asteroides ________ Universo, mas conhecemos apenas 13 mil, sendo que 500 deles têm potencial de atingir _____ Terra. Mas se apenas um deles se chocasse ________ o planeta, poderia acabar com boa parte ________ vida humana.

O exemplo dado, é claro, foi o ________ Reino Unido. Se ________ deles se chocasse na Terra naquela região, toda ela seria devastada e o que sobrasse seria engolido ________ um maremoto gigantesco, que geraria tsunamis brutais. Sim, ________ cenário nada animador, convenhamos.

“Esse novo software não só nos permite ver onde um impacto é provável, mas também simula _____ que ocorreria se tentássemos desviá-lo, por exemplo, usando ________ nave. É fácil ser leviano devido ________ efeitos de Hollywood, mas o risco de tragédias é real”, explica o cientista Hugh Lewis, um ________ responsáveis ________ projeto.

O último asteroide a colidir com _____ Terra foi _____ Tunguska, ________ 1908. Naquela época ele se chocou com o planeta liberando ________ força relativa _____ mil (isso mesmo) bombas atômicas e destruindo uma área de nada menos ________ que 2.149.690 km².
Fonte: https://br.noticias.yahoo.com/blogs/super-incr%C3%ADvel/cientistas-revelam-risco-de--tsunami-mortal--vindo-de-asteroide-destruir-a-terra-211303950.html 01/07/15

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 20 mulheres mais poderosas do mundo segundo a Forbes

Saiba quem são as 20 personalidades mais influentes do mundo, de acordo com a revista Forbes. 1. Angela Merkel , 57 anos, chanceler da Alemanha, é considerada a mulher mais poderosa do mundo (e a 4ª pessoa mais importante do mundo, em uma lista que inclui os homens)! Ela controla o país com uma das economias mais importantes do mundo e é vista como a líder da União Européia. 2. Hilary Clinton , 64 anos, secretária de Estado dos Estados Unidos, é a segunda mulher mais poderosa do mundo. Ela ajudou a segurar a imagem e as relações do país em situações conturbadas, como a Primavera Árabe, o caso Wikileaks e a morte de Osama Bin Laden. 3. Dilma Rousseff , 63 anos, nossa presidente, é a terceira mulher mais poderosa do mundo. A revista Forbes destaca que Dilma passou seu primeiro ano de governo "limpando a casa", afastando ministros e outros parlamentares acusados de corrupção. 4. Indra Nooyi , 55 anos, é a chefe executiva da Pepsico e quarta mulher mais poderosa do mundo. El...

Santo Antônio de Lisboa define sua Corte para o Carnaval 2025

Javier Trampa e a universalização do golpe

  Presidente da Argentina, Javier Milei. Foto: Milken Institute Milei não é o Presidente da República Argentina metido em um golpe. É um golpista metido na Presidência.   Carta Capital - Por JOSÉ GUILHERME PEREIRA LEITE - 19.02.2025 – Opinião (ouça este conteúdo) Comecemos por onde se deve: Javier Milei não é o Presidente da República Argentina metido em um golpe. É um golpista metido na Presidência. E quem deve ser interpelado, judicialmente, são também seus eleitores, todos eles, pobres e ricos, altos e baixos, por exercício temerário do direito de voto. O filósofo Paulo Arantes deu a fórmula vocabular – e cômica – do problema em 2016, quando Temer começava seus enredos de Iago contra Dilma Rousseff: sim, é um golpe; sim, são golpistas; mas não pensem mais em golpe no sentido épico-revolucionário do XIX e do XX, com disparos de tanque, fuzil e fumaça. São golpistas rebaixados, chicaneiros, punguistas, batedores de carteira. São golpes de praça, golpistas de comar...