Pular para o conteúdo principal

Rio+20 debate o futuro do planeta


De 13 a 22 de junho, Rio de Janeiro é a capital mundial da sustentabilidade. Cerca de 191 membros da ONU e 86 líderes globais participam da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável.


20 de junho: Secretário Geral das Nações Unidas Ban Ki-Moon, à esquerda, e a presidenta Dilma Rousseff na sessão plenária de abertura da Conferência das Nações Unidas. (Silvia Izquierdo/ AP)



20 de junho: A estudante neozelandesa Brittany Trilford fala na Rio+20.


19 de junho: Menino come pão de uma réplica de tanque de guerra no Morro Santa Marta. Junto ao tanque está um abaixo-assinado propondo a redução em 10% dos gastos militares e o redirecionamento desses recursos para iniciativas em favor do desenvolvimento sustentável. (Ueslei Marcelino/ Reuters)


19 de junho: O movimento Rio de Paz montou uma mesa com pratos vazios para denunciar a desigualdade social em Copacabana. Sobre a mesa também foram colocadas bandeiras para representar os países que sofrem com a fome. (Ueslei Marcelino/ Reuters)


19 de junho: Participantes da Cúpula dos Povos protestam contra os crimes da ditadura brasileira. (Ricardo Moraes/ Reuters)


Mulher usa máscara em protesto à Repsol durante uma manifestação contra os impactos do desenvolvimento industrial.(Ueslei Marcelino/ Reuters)



Vista do Espaço Humanidade, que está aberto ao público no Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro, como parte das atividades da Conferência das Nações Unidas Sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio 20. No local foi montada uma estrutura com seis salas de exposição e uma área ampla externa com as bandeiras de todos os países, além de duas salas de oficinas e fóruns sobre empreendedorismo social em sustentabilidade. (MARLON FALCÃO/FOTOARENA/AE)

Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/fotos/rio-20-debate-o-futuro-do-planeta-slideshow/united-nations-secretary-general-ban-ki-moon-left-photo-160843989.html [20-06-12]





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 20 mulheres mais poderosas do mundo segundo a Forbes

Saiba quem são as 20 personalidades mais influentes do mundo, de acordo com a revista Forbes. 1. Angela Merkel , 57 anos, chanceler da Alemanha, é considerada a mulher mais poderosa do mundo (e a 4ª pessoa mais importante do mundo, em uma lista que inclui os homens)! Ela controla o país com uma das economias mais importantes do mundo e é vista como a líder da União Européia. 2. Hilary Clinton , 64 anos, secretária de Estado dos Estados Unidos, é a segunda mulher mais poderosa do mundo. Ela ajudou a segurar a imagem e as relações do país em situações conturbadas, como a Primavera Árabe, o caso Wikileaks e a morte de Osama Bin Laden. 3. Dilma Rousseff , 63 anos, nossa presidente, é a terceira mulher mais poderosa do mundo. A revista Forbes destaca que Dilma passou seu primeiro ano de governo "limpando a casa", afastando ministros e outros parlamentares acusados de corrupção. 4. Indra Nooyi , 55 anos, é a chefe executiva da Pepsico e quarta mulher mais poderosa do mundo. El...

Santo Antônio de Lisboa define sua Corte para o Carnaval 2025

Javier Trampa e a universalização do golpe

  Presidente da Argentina, Javier Milei. Foto: Milken Institute Milei não é o Presidente da República Argentina metido em um golpe. É um golpista metido na Presidência.   Carta Capital - Por JOSÉ GUILHERME PEREIRA LEITE - 19.02.2025 – Opinião (ouça este conteúdo) Comecemos por onde se deve: Javier Milei não é o Presidente da República Argentina metido em um golpe. É um golpista metido na Presidência. E quem deve ser interpelado, judicialmente, são também seus eleitores, todos eles, pobres e ricos, altos e baixos, por exercício temerário do direito de voto. O filósofo Paulo Arantes deu a fórmula vocabular – e cômica – do problema em 2016, quando Temer começava seus enredos de Iago contra Dilma Rousseff: sim, é um golpe; sim, são golpistas; mas não pensem mais em golpe no sentido épico-revolucionário do XIX e do XX, com disparos de tanque, fuzil e fumaça. São golpistas rebaixados, chicaneiros, punguistas, batedores de carteira. São golpes de praça, golpistas de comar...