Pular para o conteúdo principal

Rio+20 debate o futuro do planeta


De 13 a 22 de junho, Rio de Janeiro é a capital mundial da sustentabilidade. Cerca de 191 membros da ONU e 86 líderes globais participam da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável.


20 de junho: Secretário Geral das Nações Unidas Ban Ki-Moon, à esquerda, e a presidenta Dilma Rousseff na sessão plenária de abertura da Conferência das Nações Unidas. (Silvia Izquierdo/ AP)



20 de junho: A estudante neozelandesa Brittany Trilford fala na Rio+20.


19 de junho: Menino come pão de uma réplica de tanque de guerra no Morro Santa Marta. Junto ao tanque está um abaixo-assinado propondo a redução em 10% dos gastos militares e o redirecionamento desses recursos para iniciativas em favor do desenvolvimento sustentável. (Ueslei Marcelino/ Reuters)


19 de junho: O movimento Rio de Paz montou uma mesa com pratos vazios para denunciar a desigualdade social em Copacabana. Sobre a mesa também foram colocadas bandeiras para representar os países que sofrem com a fome. (Ueslei Marcelino/ Reuters)


19 de junho: Participantes da Cúpula dos Povos protestam contra os crimes da ditadura brasileira. (Ricardo Moraes/ Reuters)


Mulher usa máscara em protesto à Repsol durante uma manifestação contra os impactos do desenvolvimento industrial.(Ueslei Marcelino/ Reuters)



Vista do Espaço Humanidade, que está aberto ao público no Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro, como parte das atividades da Conferência das Nações Unidas Sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio 20. No local foi montada uma estrutura com seis salas de exposição e uma área ampla externa com as bandeiras de todos os países, além de duas salas de oficinas e fóruns sobre empreendedorismo social em sustentabilidade. (MARLON FALCÃO/FOTOARENA/AE)

Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/fotos/rio-20-debate-o-futuro-do-planeta-slideshow/united-nations-secretary-general-ban-ki-moon-left-photo-160843989.html [20-06-12]





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Santo Antônio de Lisboa define sua Corte para o Carnaval 2025

Contratos 6×1: a cara do Brasil que trabalha demais e ganha de menos

 Ao menos dois terços dos empregados formais no País estão submetidos a seis dias semanais de trabalho, muitas vezes com salários que não ultrapassam dois mínimos mensais POR MARCELO SOARES - 18.11.2024 Manifestantes se reunem em protesto pelo fim da jornada de trabalho 6 x 1, na Cinelândia, centro da cidade. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil   Ao passar por um supermercado no próximo final de semana, observe as pessoas que estarão trabalhando. Todas provavelmente cumprem a escala 6×1, que exige dedicação de seis dias por semana. Mais de dois terços dos trabalhadores formais no país estão submetidos a essa rotina, muitas vezes com salários que não ultrapassam dois salários mínimos mensais. A escala 6×1 se tornou um dos temas mais debatidos nas redes sociais depois que a deputada Erika Hilton (PSOL-SP) começou a coletar assinaturas para pautar a tramitação de uma proposta de emenda à Constituição que busca a extinção da escala. A pressão foi tanta que até o direitoso...

Estudo revela existência de microplásticos ainda menores na Antártida

© Aiea/Martin Klingenboeck - Ação contou com o apoio de autoridades argentinas e de especialistas a bordo do navio quebra-gelo “Irizar”   9 Outubro 2024   Clima e Meio Ambiente Estudo realizado em bases argentinas  na Antártida pretendia gerar dados sobre os níveis de poluição plástica e suas fontes; preparação e análise de partículas recentemente achadas podem levar até 20 dias para estudar apenas uma amostra. A Agência Internacional de Energia Atômica, Aiea, anunciou o fim de uma operação que mostra provas de poluição por microplásticos em lagos, nos litorais e no oceano na Antártida. A agência que essas descobertas preliminares ilustram como a poluição plástica atingiu todos os cantos da Terra e como os microplásticos ameaçam a saúde do oceano global. Análise e resultados Entre os microplásticos encontrados nas amostras estão o politetrafluoroetileno, cloreto de polivinila, polipropileno e tereftalato de polietileno. A análise e os resultados serão publicados e compart...