Pular para o conteúdo principal

Mecon 2A/3A - UdeMM 2


 Complete com os verbos indicados entre parênteses:

Pau Gasol nega corpo mole em derrota da Espanha para Brasil

Com derrota, Espanha cruzaria com os Estados Unidos somente numa eventual final. Ala-pivô do Lakers criticou desempenho de sua seleção

EFE - Londres (ING) 07-08-12
Pau Gasol tenta o ataque marcado por Varejão (Foto: Timothy A. Clary/AFP)

O ala-pivô Pau Gasol ______________  (criticar) sua seleção após a derrota desta segunda-feira para o Brasil por 88 a 82 e _____________  (negar) qualquer tipo de corpo mole na partida realizada contra os brasileiros, no intuito de fugir da chave dos Estados Unidos no mata-mata do torneio de basquete dos Jogos Olímpicos de Londres.

Com a derrota, os espanhóis _________________________  (classificar-se) em terceiro lugar no Grupo B e enfrentarão a França nas quartas de final. Um possível duelo com os EUA _____________________  (acontecer) apenas na final. Já a equipe do técnico Rubén Magnano fará o clássico contra a Argentina e, se _______________  (passar), pegará os americanos ou a Austrália.

- Esta equipe não jogaria nunca para perder, nem para especular. __________  (Ser) uma equipe campeã, que _____________  (vencer) muito, e nunca pensamos nessa possibilidade - disse o jogador do Los Angeles Lakers, que quer que sua equipe ______________  (ter) mais concentração a partir da próxima fase da competição.

- Estamos em um ponto crucial do campeonato e ______  (ser) preciso recarregar as energias, desde o primeiro ao último jogador da equipe –_________________  (acrescentar).

A maior crítica do ala-pivô à sua equipe foi pela "pane" na parte final do último quarto da partida desta segunda-feira, que __________________  (terminar) com placar de 31 a 16 a favor da Seleção Brasileira.

- Não ___________  (saber), isso não é uma coincidência. É um pouco decepcionante que isso ocorra a esta altura. É _______________  (precisar) tentar corrigir porque agora realmente ___________  (começar) a fase decisiva do campeonato. É preciso ser positivo, um pouco crítico também, e tentar jogar no nosso melhor nível. _______  (Haver) falta de concentração, de esforço... É preciso corrigir. É preciso jogar os 40 minutos com a mesma intensidade se _______________  (querer) ser a equipe que queremos ser. Não _____________  (poder) ganhar só com nosso talento –_______________ (analisar).


Fonte: http://www.lancenet.com.br/londres-2012/Pau-Gasol-derrota-Espanha-Brasil_0_751124890.html#ixzz22u3PEMJg
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 20 mulheres mais poderosas do mundo segundo a Forbes

Saiba quem são as 20 personalidades mais influentes do mundo, de acordo com a revista Forbes. 1. Angela Merkel , 57 anos, chanceler da Alemanha, é considerada a mulher mais poderosa do mundo (e a 4ª pessoa mais importante do mundo, em uma lista que inclui os homens)! Ela controla o país com uma das economias mais importantes do mundo e é vista como a líder da União Européia. 2. Hilary Clinton , 64 anos, secretária de Estado dos Estados Unidos, é a segunda mulher mais poderosa do mundo. Ela ajudou a segurar a imagem e as relações do país em situações conturbadas, como a Primavera Árabe, o caso Wikileaks e a morte de Osama Bin Laden. 3. Dilma Rousseff , 63 anos, nossa presidente, é a terceira mulher mais poderosa do mundo. A revista Forbes destaca que Dilma passou seu primeiro ano de governo "limpando a casa", afastando ministros e outros parlamentares acusados de corrupção. 4. Indra Nooyi , 55 anos, é a chefe executiva da Pepsico e quarta mulher mais poderosa do mundo. El...

Santo Antônio de Lisboa define sua Corte para o Carnaval 2025

Javier Trampa e a universalização do golpe

  Presidente da Argentina, Javier Milei. Foto: Milken Institute Milei não é o Presidente da República Argentina metido em um golpe. É um golpista metido na Presidência.   Carta Capital - Por JOSÉ GUILHERME PEREIRA LEITE - 19.02.2025 – Opinião (ouça este conteúdo) Comecemos por onde se deve: Javier Milei não é o Presidente da República Argentina metido em um golpe. É um golpista metido na Presidência. E quem deve ser interpelado, judicialmente, são também seus eleitores, todos eles, pobres e ricos, altos e baixos, por exercício temerário do direito de voto. O filósofo Paulo Arantes deu a fórmula vocabular – e cômica – do problema em 2016, quando Temer começava seus enredos de Iago contra Dilma Rousseff: sim, é um golpe; sim, são golpistas; mas não pensem mais em golpe no sentido épico-revolucionário do XIX e do XX, com disparos de tanque, fuzil e fumaça. São golpistas rebaixados, chicaneiros, punguistas, batedores de carteira. São golpes de praça, golpistas de comar...