Pular para o conteúdo principal

CNA 3 - Mecom - UdeMM 2 Igreja deve ter ações concretas para os pobres, diz papa

Complete com os verbos indicados entre parênteses:

Igreja deve ter ações concretas para os pobres, diz papa

Por Jamil Chade  21-07-13


Às vésperas de sua viagem ao Brasil, o papa Francisco ____________________ (pedir) neste domingo (21) diante de milhares de fiéis na praça São Pedro que "orem" por ele. "Peço que me acompanhem espiritualmente com a oração em minha primeira viagem apostólica que ____________________ (começar) amanhã", declarou.

Mas também deu seu recado do que quer da Igreja e dos fiéis: "uma ação concreta de ajuda ao irmão pobre, doente, necessitado de ajuda, em dificuldade". Segundo ele, sem a ação concreta, a oração ____________________ (ser) "estéril e incompleta"
"Oração e ação ____________________ (estar) sempre profundamente unidas", disse, insistindo na necessidade de um "serviço concreto ao próximo". Francisco ainda ____________________ (insistir) para que a Igreja esteja sempre "o mais atenta concretamente à necessidade dos irmãos". Segundo ele, porém, ação sem uma base religiosa também não ____________________ (bastar). "Prega e atue", ____________________ (insistir).
Francisco ainda ____________________ (dedicar) parte do Angelus à sua viagem ao Brasil. "Como sabem, ____________________ (ir) ao Rio de Janeiro, no Brasil, para a 28ª Jornada Mundial da Juventude", disse. "Pedimos a intervenção da beata Virgem Maria, tanto amada e venerada naquele País, nessa nova etapa da grande peregrinação juvenil através do mundo", ____________________ (completar).
O papa ____________________ (fazer) questão de declarar todos os próximos dias como "a semana da juventude". "Os protagonistas ____________________ (ser) os jovens", insistiu. "Eles ____________________ (querer) sentir Jesus, escutar Jesus", completou.
Francisco ____________________ (sugerir) aos jovens, tanto em Roma quanto no Rio, que se formulem uma questão. "Façam essa pergunta ao Senhor: qual estrada ____________________ (dever) tomar na minha vida? O que ____________________ (dever) fazer em minha vida?".
Nesta segunda-feira (22), o voo papal ____________________ (decola) de Roma, com 105 passageiros, numa das maiores delegações já enviadas pelo Vaticano em uma viagem apostólica. No sábado (20), o papa ____________________ (quebrar) o protocolo, ____________________ (surpreender) o Vaticano e _____________________ (decidir) visitar uma Igreja em Roma para também pedir proteção para sua viagem. Ao ver um cartaz na praça São Pedro dizendo "boa viagem", o papa ____________________ (agradecer).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 20 mulheres mais poderosas do mundo segundo a Forbes

Saiba quem são as 20 personalidades mais influentes do mundo, de acordo com a revista Forbes. 1. Angela Merkel , 57 anos, chanceler da Alemanha, é considerada a mulher mais poderosa do mundo (e a 4ª pessoa mais importante do mundo, em uma lista que inclui os homens)! Ela controla o país com uma das economias mais importantes do mundo e é vista como a líder da União Européia. 2. Hilary Clinton , 64 anos, secretária de Estado dos Estados Unidos, é a segunda mulher mais poderosa do mundo. Ela ajudou a segurar a imagem e as relações do país em situações conturbadas, como a Primavera Árabe, o caso Wikileaks e a morte de Osama Bin Laden. 3. Dilma Rousseff , 63 anos, nossa presidente, é a terceira mulher mais poderosa do mundo. A revista Forbes destaca que Dilma passou seu primeiro ano de governo "limpando a casa", afastando ministros e outros parlamentares acusados de corrupção. 4. Indra Nooyi , 55 anos, é a chefe executiva da Pepsico e quarta mulher mais poderosa do mundo. El...

Santo Antônio de Lisboa define sua Corte para o Carnaval 2025

Javier Trampa e a universalização do golpe

  Presidente da Argentina, Javier Milei. Foto: Milken Institute Milei não é o Presidente da República Argentina metido em um golpe. É um golpista metido na Presidência.   Carta Capital - Por JOSÉ GUILHERME PEREIRA LEITE - 19.02.2025 – Opinião (ouça este conteúdo) Comecemos por onde se deve: Javier Milei não é o Presidente da República Argentina metido em um golpe. É um golpista metido na Presidência. E quem deve ser interpelado, judicialmente, são também seus eleitores, todos eles, pobres e ricos, altos e baixos, por exercício temerário do direito de voto. O filósofo Paulo Arantes deu a fórmula vocabular – e cômica – do problema em 2016, quando Temer começava seus enredos de Iago contra Dilma Rousseff: sim, é um golpe; sim, são golpistas; mas não pensem mais em golpe no sentido épico-revolucionário do XIX e do XX, com disparos de tanque, fuzil e fumaça. São golpistas rebaixados, chicaneiros, punguistas, batedores de carteira. São golpes de praça, golpistas de comar...