Pular para o conteúdo principal

CNA - Mecon - Minagri: Argentina faz o primeiro pagamento ao Clube de Paris



Complete o seguinte texto com os artigos, preposições e contrações indicados a seguir: a, a, a, a, a, ao, aos, da, da, da, dos, em, em, na, no, o, o, pela, pelo, um.

Argentina faz o primeiro pagamento ao Clube de Paris

28-07-14


Na reunião com empresário americanos, o ministro da Economia argentino, Axel Kicillof, …

______ Argentina cumpriu nesta segunda-feira o primeiro pagamento de 642 milhões de dólares ______ Clube de Paris, __________ acordo alcançado em maio passado com a instituição e em meio ao confronto com os fundos especulativos que obtiveram vitória na justiça __________ Estados Unidos.
O Ministério da Economia divulgou um comunicado para anunciar que ______ Argentina "realizou o pagamento equivalente a 642 milhões de dólares correspondentes ao pagamento inicial __________ dívida com os países credores que integram o Clube de Paris".
A dívida total com ______ Clube de Paris alcança os 9,69 bilhões de dólares incluindo juros, segundo um informe publicado ______ página do ministério na internet.
Esse montante inclui 4,955 bilhões de dólares de capital, 1,102 bilhão de juros e 3,633 bilhões de juros de mora.
______ passivo corresponde a obrigações com 16 países ______ oito moedas diferentes, motivo pelo qual o governo ressaltou que a dívida medida em dólares "não constitui uma soma fixa ______ tempo".
Segundo os termos do acordo, a Argentina deve pagar um mínimo de 1,15 bilhão de dólares antes de 2015 e o pagamento seguinte não será exigido até maio de 2016.
O governo ______ presidente Cristina Kirchner está a 48 horas do vencimento do prazo de carência para que os credores que aceitaram a reestruturação da dívida de 2005 e 2010 cobrem o pagamento de aproximadamente 500 milhões de dólares, bloqueados em ______ banco de Nova York por ordem do juiz federal Thomas Griesa.
______ decisão da justiça americana estabelece que ______ Argentina deve chegar a um acordo para pagar 1,33 bilhão de dólares __________ fundos especulativos que litigaram na justiça ______ Nova York antes de cumprir suas obrigações com os credores da dívida renegociada.
______ Argentina deve chegar a um acordo com os fundos litigantes antes ______ meia-noite de quarta-feira, sob risco de cair em nova moratória, após a declarada em 2001 por 81 bilhões de dólares -cerca de 100 bilhões com os juros-, a maior ______ historia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 20 mulheres mais poderosas do mundo segundo a Forbes

Saiba quem são as 20 personalidades mais influentes do mundo, de acordo com a revista Forbes. 1. Angela Merkel , 57 anos, chanceler da Alemanha, é considerada a mulher mais poderosa do mundo (e a 4ª pessoa mais importante do mundo, em uma lista que inclui os homens)! Ela controla o país com uma das economias mais importantes do mundo e é vista como a líder da União Européia. 2. Hilary Clinton , 64 anos, secretária de Estado dos Estados Unidos, é a segunda mulher mais poderosa do mundo. Ela ajudou a segurar a imagem e as relações do país em situações conturbadas, como a Primavera Árabe, o caso Wikileaks e a morte de Osama Bin Laden. 3. Dilma Rousseff , 63 anos, nossa presidente, é a terceira mulher mais poderosa do mundo. A revista Forbes destaca que Dilma passou seu primeiro ano de governo "limpando a casa", afastando ministros e outros parlamentares acusados de corrupção. 4. Indra Nooyi , 55 anos, é a chefe executiva da Pepsico e quarta mulher mais poderosa do mundo. El...

Santo Antônio de Lisboa define sua Corte para o Carnaval 2025

Javier Trampa e a universalização do golpe

  Presidente da Argentina, Javier Milei. Foto: Milken Institute Milei não é o Presidente da República Argentina metido em um golpe. É um golpista metido na Presidência.   Carta Capital - Por JOSÉ GUILHERME PEREIRA LEITE - 19.02.2025 – Opinião (ouça este conteúdo) Comecemos por onde se deve: Javier Milei não é o Presidente da República Argentina metido em um golpe. É um golpista metido na Presidência. E quem deve ser interpelado, judicialmente, são também seus eleitores, todos eles, pobres e ricos, altos e baixos, por exercício temerário do direito de voto. O filósofo Paulo Arantes deu a fórmula vocabular – e cômica – do problema em 2016, quando Temer começava seus enredos de Iago contra Dilma Rousseff: sim, é um golpe; sim, são golpistas; mas não pensem mais em golpe no sentido épico-revolucionário do XIX e do XX, com disparos de tanque, fuzil e fumaça. São golpistas rebaixados, chicaneiros, punguistas, batedores de carteira. São golpes de praça, golpistas de comar...