Pular para o conteúdo principal

Argentina lembra 34º aniversário da Guerra das Malvinas



  1 de abril de 2016
Buenos Aires.- Uma vigília na província de Chubut dará início nesta sexta-feira aos atos na Argentina pelo Dia do Veterano de Guerra e dos Caídos nas Malvinas, quando se completam 34 anos do início do conflito entre o país vizinho e o Reino Unido.
A data de 2 de abril lembra o desembarque em 1982 das tropas argentinas nas ilhas Malvinas, com o objetivo, depois fracassado, de recuperar o território anexado ao Reino Unido em 1833.
Apesar de a efeméride ser lembrada oficialmente apenas no sábado, já na noite dessa sexta-feira uma vigília contará com a apresentação do cantor Víctor Heredia em Trelew, local no qual no dia seguinte será realizado o ato de lembrança principal em Chubut.

As homenagens não contarão com a presença do presidente da Argentina, uma vez que Mauricio Macri viajou aos Estados Unidos para participar da Cúpula de Segurança Nuclear de Washington, ,as diferentes celebrações contarão com o apoio de alguns governadores de província.
A governadora Rosana Bertone, por exemplo, conduzirá um ato em sua província, a Tierra del Fuego, uma das regiões mais impactadas pelo histórico conflito entre Reino Unido e Argentina pela soberania das ilhas do Atlântico Sul.
Nas cidades de Santa Fé, Bahía Blanca e Mar del Plata, assim como em vários pontos das províncias nortistas de Jujuy, Corrientes e Misiones, os Centros de Ex-Combatentes planejaram shows de tango, jantares e desfiles cívico militares para homenagear aos caídos no conflito bélico.
A Guerra das Malvinas terminou em junho de 1982 com a rendição argentina perante as forças do Reino Unido, e nela morreram 255 britânicos, três ilhéus e 649 argentinos. EFE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasil: 56% das crianças do 2º ano do Ensino Fundamental não aprenderam a ler e escrever

  Complete com os verbos entre parênteses no Presente do Indicativo: Unicef/Alessandro Potter - Reabertura segura de escolas no estado do Rio Grande do Norte, no Brasil ook   Twitter   Imprimir   Email 1 Fevereiro 2024 - Cultura e educação Fundo da ONU para Infância, Unicef, afirma ser urgente investir em estratégias voltadas à alfabetização de crianças e adolescentes, incluindo aquelas que não conseguiram aprender na pandemia e ficaram para trás; número subiu desde última avaliação, em 2019, antes da crise sanitária.   No momento em que milhões de meninas e meninos _______________ (voltar) às aulas no Brasil, o Fundo da ONU para Infância, Unicef, _______________ (fazer) um alerta: mais da metade das crianças do 2º ano do Ensino Fundamental da rede pública não _______________ (estar) alfabetizada no Brasil, segundo os dados disponíveis.  Para o Unicef, a alfabetização, etapa fundamental da trajetória escolar de crianças e adolescentes, _______________ (precisar) ser priorid

Hugo Chavez morre aos 58 anos

Hugo Chavez morre aos 58 anos Com câncer, presidente da Venezuela morreu aos 58 anos em Cuba, onde fazia tratamento Político e militar, Hugo Rafael Chávez Frias nasceu em 28 de julho de 1954. Ganhou destaque na Venezuela após comandar um golpe de estado mal-sucedido. Na imagem, Chávez conversa com jornalistas no Ministério da Defesa depois de se render às tropas leais ao governo de Carlos Andrés Pérez, em Caracas, no dia 4 de fevereiro de 1992. (Foto: AP)   Em 1999, Hugo Chávez se encontra com o então presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso, no Palácio do Planalto, em Brasília. A visita do presidente venezuelano ao Brasil durou três dias. (AP) O presidente venezuelano, Hugo Chávez, cumprimenta seus simpatizantes em Caracas, na Venezuela, durante comício em 2004. Dois anos antes, o político havia sofrido um golpe militar iniciado por Pedro Carmona. O presidente da Fedecámaras afirmou que Chávez havia se demitido do cargo, tomando assim seu lugar at

LAS 30 EXPRESIONES MÁS UTILIZADAS EN PORTUGUÉS DE BRASIL - PHILIPE BRAZUCA