Pular para o conteúdo principal

CNA - EES11 -UdeMM: Viggo Mortensen apoia luta do cinema na Argentina em vídeo contra Macr



Complete com os seguintes artigos, preposições e contrações: ao, da, do, em, em, na, na, no, o, pela, pelas, por, um, uma.
Viggo Mortensen apoia luta do cinema na Argentina em vídeo contra Macri
Thu, Apr 20  
BUENOS AIRES (Reuters) - ____ célebre ator Viggo Mortensen declarou apoio aos apelos da indústria cinematográfica ______ Argentina para manter o financiamento à produção local em um vídeo crítico divulgado na quarta-feira ______ qual chamou o presidente Mauricio Macri de "fanfarrão neoliberal".
Diretores, atores e produtores locais de cinema denunciaram ______ vários protestos nesta semana que o governo, que busca reduzir o déficit fiscal depois de anos de políticas assistenciais de centro-esquerda, pretende cortar o financiamento que a produção nacional recebe há anos através de ____ fundo de fomento.

"Os sistemas de apoio estatal ____ cinema em países como Argentina e França são exemplos únicos e exitosos de fomento cultural, são admirados em todo o mundo", começa dizendo Mortensen em um vídeo publicado ____ quarta-feira na conta de Twitter da Associação Argentina de Atores.
Mas o artista norte-americano --que em sua infância morou vários anos na Argentina-- imediatamente eleva o tom de sua queixa: "Assim, Macri, Avelluto (ministro da Cultura) e todos os fanfarrões neoliberais, parem de encher o saco. Não à destruição do cinema argentino".
O apelo teve início ____ semana passada, quando o ministro Pablo Avelluto pediu a renúncia ____ titular do Instituto Nacional de Cinema e Artes Audiovisuais (Incaa), Alejandro Cacetta, por suspeitas de irregularidades no manejo de gastos, algo que foi rejeitado de imediato ______ comunidade cinematográfica local.
Uma fonte do Ministério da Cultura disse à Reuters que o governo só quer tornar o Incaa transparente e que não tem nenhuma intenção de modificar o fundo de fomento ao cinema.
Mas os representantes da indústria local afirmam que esse Fundo, nutrido ______ impostos sobre os ingressos de cinema e por tributos pagos ______ operadoras de TV a cabo, irá diminuir devido a uma Lei de Comunicações Convergentes que o governo está tentando aprovar e que desviaria o destino de parte destes encargos.
"O cinema argentino se autofinancia e é ______ fonte de orgulho para todos os argentinos", afirma Mortensen, que neste ano foi indicado a um Oscar por seu papel de pai pouco convencional ____ "Capitão Fantástico", no vídeo de curta duração.
(Por Maximiliano Rizzi)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 20 mulheres mais poderosas do mundo segundo a Forbes

Saiba quem são as 20 personalidades mais influentes do mundo, de acordo com a revista Forbes. 1. Angela Merkel , 57 anos, chanceler da Alemanha, é considerada a mulher mais poderosa do mundo (e a 4ª pessoa mais importante do mundo, em uma lista que inclui os homens)! Ela controla o país com uma das economias mais importantes do mundo e é vista como a líder da União Européia. 2. Hilary Clinton , 64 anos, secretária de Estado dos Estados Unidos, é a segunda mulher mais poderosa do mundo. Ela ajudou a segurar a imagem e as relações do país em situações conturbadas, como a Primavera Árabe, o caso Wikileaks e a morte de Osama Bin Laden. 3. Dilma Rousseff , 63 anos, nossa presidente, é a terceira mulher mais poderosa do mundo. A revista Forbes destaca que Dilma passou seu primeiro ano de governo "limpando a casa", afastando ministros e outros parlamentares acusados de corrupção. 4. Indra Nooyi , 55 anos, é a chefe executiva da Pepsico e quarta mulher mais poderosa do mundo. El...

Santo Antônio de Lisboa define sua Corte para o Carnaval 2025

Javier Trampa e a universalização do golpe

  Presidente da Argentina, Javier Milei. Foto: Milken Institute Milei não é o Presidente da República Argentina metido em um golpe. É um golpista metido na Presidência.   Carta Capital - Por JOSÉ GUILHERME PEREIRA LEITE - 19.02.2025 – Opinião (ouça este conteúdo) Comecemos por onde se deve: Javier Milei não é o Presidente da República Argentina metido em um golpe. É um golpista metido na Presidência. E quem deve ser interpelado, judicialmente, são também seus eleitores, todos eles, pobres e ricos, altos e baixos, por exercício temerário do direito de voto. O filósofo Paulo Arantes deu a fórmula vocabular – e cômica – do problema em 2016, quando Temer começava seus enredos de Iago contra Dilma Rousseff: sim, é um golpe; sim, são golpistas; mas não pensem mais em golpe no sentido épico-revolucionário do XIX e do XX, com disparos de tanque, fuzil e fumaça. São golpistas rebaixados, chicaneiros, punguistas, batedores de carteira. São golpes de praça, golpistas de comar...