Pular para o conteúdo principal

INA - EES11 - UdeMM: Conexão argentina da 'Lava Jato' será investigada



Complete com os seguintes artigos, preposições e contrações: à, as, com. da, das, do, dos, na, na, no, no, o, o, os, para, pela, pela, uma.
Conexão argentina da 'Lava Jato' será investigada
12 de mai

________ suposta conexão argentina do escândalo de corrupção revelado ________ operação "Lava Jato" será investigada ____ Argentina, após revelações de um operador ____ Odebrecht, revelou nesta quinta-feira a deputada governista Elisa Carrió.
"Após a divulgação do depoimento ­­­­____ operador da Odebrecht Leonardo Meirelles, falei com ____ presidente (Mauricio Macri) e há um acordo para que se investigue até ­­­­____ últimas consequências o caso ________ transferências", disse Carrió, amiga e aliada do chefe de Estado.
Em uma videoconferência ao procurador federal argentino Federico Delgado, Meirelles revelou ter feito 10 transferências em 2013, totalizando 850 mil dólares, para ____ atual chefe da agência de Inteligência argentina, Gustavo Arribas, segundo a imprensa local.
O objetivo seria garantir que a Odebrecht fosse contratada ________ uma obra pública da empresa estatal de águas.

______ momento dos pagamentos, Arribas não ocupava cargo público e seus advogados informaram que ele reconhece apenas ter recebido 70 mil dólares de Meirelles ________ venda de móveis de uma residência que mantinha ____ Brasil.
A denúncia original de supostos subornos foi revelada em janeiro passado, e Arribas prestou depoimento a uma comissão bicameral legislativa sobre atividades ________ organismos de Inteligência, onde de declarou inocente.
______ ocasião, Carrió denunciou Arribas _____ Justiça, mas o caso foi encerrado por falta de provas. Posteriormente, _____ promotores conseguiram reabrir o caso.
Os advogados da Odebrecht se comprometeram a colaborar _____ a justiça argentina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Santo Antônio de Lisboa define sua Corte para o Carnaval 2025

Contratos 6×1: a cara do Brasil que trabalha demais e ganha de menos

 Ao menos dois terços dos empregados formais no País estão submetidos a seis dias semanais de trabalho, muitas vezes com salários que não ultrapassam dois mínimos mensais POR MARCELO SOARES - 18.11.2024 Manifestantes se reunem em protesto pelo fim da jornada de trabalho 6 x 1, na Cinelândia, centro da cidade. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil   Ao passar por um supermercado no próximo final de semana, observe as pessoas que estarão trabalhando. Todas provavelmente cumprem a escala 6×1, que exige dedicação de seis dias por semana. Mais de dois terços dos trabalhadores formais no país estão submetidos a essa rotina, muitas vezes com salários que não ultrapassam dois salários mínimos mensais. A escala 6×1 se tornou um dos temas mais debatidos nas redes sociais depois que a deputada Erika Hilton (PSOL-SP) começou a coletar assinaturas para pautar a tramitação de uma proposta de emenda à Constituição que busca a extinção da escala. A pressão foi tanta que até o direitoso...

Estudo revela existência de microplásticos ainda menores na Antártida

© Aiea/Martin Klingenboeck - Ação contou com o apoio de autoridades argentinas e de especialistas a bordo do navio quebra-gelo “Irizar”   9 Outubro 2024   Clima e Meio Ambiente Estudo realizado em bases argentinas  na Antártida pretendia gerar dados sobre os níveis de poluição plástica e suas fontes; preparação e análise de partículas recentemente achadas podem levar até 20 dias para estudar apenas uma amostra. A Agência Internacional de Energia Atômica, Aiea, anunciou o fim de uma operação que mostra provas de poluição por microplásticos em lagos, nos litorais e no oceano na Antártida. A agência que essas descobertas preliminares ilustram como a poluição plástica atingiu todos os cantos da Terra e como os microplásticos ameaçam a saúde do oceano global. Análise e resultados Entre os microplásticos encontrados nas amostras estão o politetrafluoroetileno, cloreto de polivinila, polipropileno e tereftalato de polietileno. A análise e os resultados serão publicados e compart...