Pular para o conteúdo principal

UdeMM: 'Nosso Direito é para prender menino pobre com 100 gramas de maconha', diz Barroso



Complete com os verbos indicados nos tempos correspondentes:
Exemplos:
Pte (Presente do Indicativo) – amar (eu amo...) – temer (eu temo...) – partir (eu parto...)
PPS (Pretérito Perfeito Simples) – amar (eu amei...) – temer (eu temi...) – partir (eu parti...)
PI (Pretérito Imperfeito do Indicativo) – amar (eu amava...) – temer (eu temia...) – partir (eu partia...)
FutPto (Futuro do Pretérito) – amar (eu amaria...) – temer (eu temeria...) – partir (eu partiria...)
'Nosso Direito é para prender menino pobre com 100 gramas de maconha', diz Barroso
 qua, 8 de nov
Fátima Meira/Futura Press
O ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso ________________ (criticas-PPS) a forma como as pessoas __________ (ser-Pte) punidas no Brasil.
“Nosso Direito __________ (ser-Pte) feito para prender menino pobre com 100 gramas de maconha”, disse o ministro do STF no Fórum sobre “Combate à Corrupção e Compliance”, promovido pela Escola Brasileira de Direito (EBRADI), na ExpoTransamerica, em São Paulo, segundo o jornal O Estado de S. Paulo.
Para Barroso, o direito penal brasileiro não ________________ (conseguir-Pte) atingir quem ganha mais de 5 salários mínimos “e ________________ (criar-PPS) um País de ricos delinquentes”.
Barroso ________________ (afirmar-PPS) que a Operação Lava Jato __________ (ter-Pte) tirado o véu que ________________ (esconder-PI) a corrupção naturalizada no País. “É impossível não sentir vergonha com o que ________________ (acontecer-PPS) no Brasil”, afirmou ele, uma das principais vozes a favor da operação na Corte.

Considerado também um dos mais rígidos em questões penais, o ministro ________________ (defender-PPS) a execução da pena em segunda instância. O STF já ________________ (votar-PPS) sobre o tema, mas o assunto deve voltar à Corte e alguns ministros ________________ (poder-Pte) mudar de ideia. “Nós não ________________ (poder-Pte) mudar a jurisprudência de acordo com o réu”, ________________ (argumentar-PPS).
Barroso também defendeu o fim do modelo amplo para foro privilegiado. “________________ (Defender-Pte) que só exista foro para casos no exercício do mandato. Isso ________________ (eliminar-FutPto) 80% dos casos”.
Ele afirmou ainda que ________________ (existe-Pte) uma “operação abafa indecente acorrendo no Brasil”.
“Parte da elite brasileira ________________ (achar-Pte) que corrupção ruim __________ (ser-Pte) a dos outros. Não há corrupção de esquerda ou de direita. (…) O financiamento eleitoral ________________ (estar-Pte) na origem de boa parte da corrupção do Brasil”, ________________ (considerar-PPS).
Principio del formulario

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 20 mulheres mais poderosas do mundo segundo a Forbes

Saiba quem são as 20 personalidades mais influentes do mundo, de acordo com a revista Forbes. 1. Angela Merkel , 57 anos, chanceler da Alemanha, é considerada a mulher mais poderosa do mundo (e a 4ª pessoa mais importante do mundo, em uma lista que inclui os homens)! Ela controla o país com uma das economias mais importantes do mundo e é vista como a líder da União Européia. 2. Hilary Clinton , 64 anos, secretária de Estado dos Estados Unidos, é a segunda mulher mais poderosa do mundo. Ela ajudou a segurar a imagem e as relações do país em situações conturbadas, como a Primavera Árabe, o caso Wikileaks e a morte de Osama Bin Laden. 3. Dilma Rousseff , 63 anos, nossa presidente, é a terceira mulher mais poderosa do mundo. A revista Forbes destaca que Dilma passou seu primeiro ano de governo "limpando a casa", afastando ministros e outros parlamentares acusados de corrupção. 4. Indra Nooyi , 55 anos, é a chefe executiva da Pepsico e quarta mulher mais poderosa do mundo. El...

Santo Antônio de Lisboa define sua Corte para o Carnaval 2025

Javier Trampa e a universalização do golpe

  Presidente da Argentina, Javier Milei. Foto: Milken Institute Milei não é o Presidente da República Argentina metido em um golpe. É um golpista metido na Presidência.   Carta Capital - Por JOSÉ GUILHERME PEREIRA LEITE - 19.02.2025 – Opinião (ouça este conteúdo) Comecemos por onde se deve: Javier Milei não é o Presidente da República Argentina metido em um golpe. É um golpista metido na Presidência. E quem deve ser interpelado, judicialmente, são também seus eleitores, todos eles, pobres e ricos, altos e baixos, por exercício temerário do direito de voto. O filósofo Paulo Arantes deu a fórmula vocabular – e cômica – do problema em 2016, quando Temer começava seus enredos de Iago contra Dilma Rousseff: sim, é um golpe; sim, são golpistas; mas não pensem mais em golpe no sentido épico-revolucionário do XIX e do XX, com disparos de tanque, fuzil e fumaça. São golpistas rebaixados, chicaneiros, punguistas, batedores de carteira. São golpes de praça, golpistas de comar...