Pular para o conteúdo principal

Marinha argentina diz que submarino sofreu implosão quando desapareceu



Marinha argentina diz que submarino sofreu implosão quando desapareceu
AP- Familiares dos submarinistas desaparecidos.

Mar del Plata (Argentina), 17 nov (EFE).-
O submarino argentino ARA San Juan, localizado no Oceano Atlântico, sofreu uma "implosão" quando a comunicação foi perdida, há um ano e um dia, e ficou alojado em uma depressão de 907 metros que fez com que não fosse localizado pelos radares, informou neste sábado a Marinha.
Em entrevista à imprensa em Mar del Plata, onde o submarino tinha sua base e na qual estão reunidos os parentes dos 44 tripulantes, o chefe naval dessa cidade, Gabriel Attis, ressaltou que existem três imagens autorizadas pela Justiça a serem mostradas às famílias, tiradas durante a localização, da vela, da hélice e da seção de proa.
"O submarino sofreu uma implosão", ressaltou Attis, que não se aventurou a afirmar se será possível retirar os restos do aparelho, como pedem os parentes dos tripulantes.
"É preciso ver em que estado está o casco. Não acho conveniente neste momento me aventurar a dar uma resposta a respeito", acrescentou.
Attis deu essas declarações na saída do hotel onde estão parte dos parentes, que foram informados com detalhes sobre a localização, e depois foi para a base naval, onde estão outros familiares dos tripulantes.
"O lugar onde está é o local onde deveria estar às 10h53 (de 15 de novembro de 2017). Na área 1, na zona de busca onde começou tudo", comentou. EFE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasil: 56% das crianças do 2º ano do Ensino Fundamental não aprenderam a ler e escrever

  Complete com os verbos entre parênteses no Presente do Indicativo: Unicef/Alessandro Potter - Reabertura segura de escolas no estado do Rio Grande do Norte, no Brasil ook   Twitter   Imprimir   Email 1 Fevereiro 2024 - Cultura e educação Fundo da ONU para Infância, Unicef, afirma ser urgente investir em estratégias voltadas à alfabetização de crianças e adolescentes, incluindo aquelas que não conseguiram aprender na pandemia e ficaram para trás; número subiu desde última avaliação, em 2019, antes da crise sanitária.   No momento em que milhões de meninas e meninos _______________ (voltar) às aulas no Brasil, o Fundo da ONU para Infância, Unicef, _______________ (fazer) um alerta: mais da metade das crianças do 2º ano do Ensino Fundamental da rede pública não _______________ (estar) alfabetizada no Brasil, segundo os dados disponíveis.  Para o Unicef, a alfabetização, etapa fundamental da trajetória escolar de crianças e adolescentes, _______________ (precisar) ser priorid

Hugo Chavez morre aos 58 anos

Hugo Chavez morre aos 58 anos Com câncer, presidente da Venezuela morreu aos 58 anos em Cuba, onde fazia tratamento Político e militar, Hugo Rafael Chávez Frias nasceu em 28 de julho de 1954. Ganhou destaque na Venezuela após comandar um golpe de estado mal-sucedido. Na imagem, Chávez conversa com jornalistas no Ministério da Defesa depois de se render às tropas leais ao governo de Carlos Andrés Pérez, em Caracas, no dia 4 de fevereiro de 1992. (Foto: AP)   Em 1999, Hugo Chávez se encontra com o então presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso, no Palácio do Planalto, em Brasília. A visita do presidente venezuelano ao Brasil durou três dias. (AP) O presidente venezuelano, Hugo Chávez, cumprimenta seus simpatizantes em Caracas, na Venezuela, durante comício em 2004. Dois anos antes, o político havia sofrido um golpe militar iniciado por Pedro Carmona. O presidente da Fedecámaras afirmou que Chávez havia se demitido do cargo, tomando assim seu lugar at

LAS 30 EXPRESIONES MÁS UTILIZADAS EN PORTUGUÉS DE BRASIL - PHILIPE BRAZUCA