Pular para o conteúdo principal

Deputado argentino assassinado em Buenos Aires é velado no Congresso


Deputado argentino assassinado em Buenos Aires é velado no Congresso
seg, 13 de mai 


O caixão e uma foto do deputado argentino Héctor Olivares, durante seu velório no Congresso, em 13 de maio de 2019 em Buenos Aires
O Congresso argentino velou, nesta segunda-feira (13), o deputado governista Héctor Olivares, morto neste domingo após um ataque, na semana passada, que o governo considerou independentemente de motivações políticas.
O presidente Mauricio Macri, que decretou dois dias de luto, chegou à capela - montada no Salão de Passos Perdidos, entre as duas câmaras legislativas - no meio do dia.
Olivares, de 61 anos, da União Cívica Radical que faz parte da aliança de governo Cambiemos, morreu neste domingo no hospital, após ser atingido na quinta-feira, quando mataram Miguel Yadón, funcionário dele de 58 anos, que lhe acompanhava na rua a cerca de 300 metros do Parlamento.
"Não foi um crime político. O alvo não era o deputado", afirmou o chefe de gabinete do Ministério da Segurança, Gerardo Milman, ao canal TN.
A polícia prendeu dois dos principais suspeitos e outras quatro pessoas de um grupo de familiares e amigos.
Investigadores vazaram à imprensa que trata-se de uma vingança ou uma represália por motivos emocionais, ou financeiros. O alvo do ataque aparentemente era Yadón. Olivares ficou no meio do ângulo de disparo.
"Isto é uma grande tristeza, é inexplicável. Olivares será lembrado como uma grande pessoa. Não posso opinar sobre o que a Justiça investiga, mas peço que vão a fundo", disse o deputado governista Daniel Lipovetzky em entrevista coletiva do lado de fora do Congresso.
Após o velório no Congresso nesta segunda, os restos de Olivares serão levados para sua província natal de La Rioja para o funeral.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasil: 56% das crianças do 2º ano do Ensino Fundamental não aprenderam a ler e escrever

  Complete com os verbos entre parênteses no Presente do Indicativo: Unicef/Alessandro Potter - Reabertura segura de escolas no estado do Rio Grande do Norte, no Brasil ook   Twitter   Imprimir   Email 1 Fevereiro 2024 - Cultura e educação Fundo da ONU para Infância, Unicef, afirma ser urgente investir em estratégias voltadas à alfabetização de crianças e adolescentes, incluindo aquelas que não conseguiram aprender na pandemia e ficaram para trás; número subiu desde última avaliação, em 2019, antes da crise sanitária.   No momento em que milhões de meninas e meninos _______________ (voltar) às aulas no Brasil, o Fundo da ONU para Infância, Unicef, _______________ (fazer) um alerta: mais da metade das crianças do 2º ano do Ensino Fundamental da rede pública não _______________ (estar) alfabetizada no Brasil, segundo os dados disponíveis.  Para o Unicef, a alfabetização, etapa fundamental da trajetória escolar de crianças e adolescentes, _______________ (precisar) ser priorid

Hugo Chavez morre aos 58 anos

Hugo Chavez morre aos 58 anos Com câncer, presidente da Venezuela morreu aos 58 anos em Cuba, onde fazia tratamento Político e militar, Hugo Rafael Chávez Frias nasceu em 28 de julho de 1954. Ganhou destaque na Venezuela após comandar um golpe de estado mal-sucedido. Na imagem, Chávez conversa com jornalistas no Ministério da Defesa depois de se render às tropas leais ao governo de Carlos Andrés Pérez, em Caracas, no dia 4 de fevereiro de 1992. (Foto: AP)   Em 1999, Hugo Chávez se encontra com o então presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso, no Palácio do Planalto, em Brasília. A visita do presidente venezuelano ao Brasil durou três dias. (AP) O presidente venezuelano, Hugo Chávez, cumprimenta seus simpatizantes em Caracas, na Venezuela, durante comício em 2004. Dois anos antes, o político havia sofrido um golpe militar iniciado por Pedro Carmona. O presidente da Fedecámaras afirmou que Chávez havia se demitido do cargo, tomando assim seu lugar at

LAS 30 EXPRESIONES MÁS UTILIZADAS EN PORTUGUÉS DE BRASIL - PHILIPE BRAZUCA