Pular para o conteúdo principal

Brasil é o segundo país mais violento da América do Sul, aponta ONU


Complete o seguinte texto com os artigos, preposições e contrações faltantes: a, ao, aos, as, com, com, da, da, da, da, das, de, do, em, na, na, nas, no, o, o, para, por, um, uma.
Brasil é o segundo país mais violento da América do Sul, aponta ONU
08-07-19
Policial patrulha bairro dominado pela gangue Mara Salvatrucha (MS-13), durante uma operação em 19 de janeiro de 2019 em San Salvador

A ONU divulgou nesta segunda-feira (8) ______ relatório sobre taxas de homicídio intencional ______ mundo em 2017, no qual a América Central e América do Sul registram os mais altos índices, com 25,9 e 24,2 assassinatos por cada 100.000 habitantes, respectivamente. Na lista, ______ Brasil ficou em segundo lugar no continente sul-americano, atrás ______ Venezuela, com 30,5 mortes, acima da média regional.
Na Venezuela, imersa numa profunda crise econômica e social, houve um "aumento dramático" ______ mortes violentas ______ últimas três décadas, passando de 13 a 56,8 homicídios voluntários, um aumento de cerca de 350% que deixa o país como o mais violento ______ América do Sul.
Ainda em relação ______ continente, a Colômbia registrou uma tendência contrária ______ vizinhos, passando de 80 homicídios para 30 nas últimas três décadas. Essa queda é "parcialmente atribuída à intensificação das ações ______ Estado contra o tráfico de drogas". Chile e Argentina fecham a lista continental ______ 3,5 e 5,1 mortes intencionais respectivamente.
Os dados da América Latina se destacam ______ relação à média mundial, ______ 6,1 homicídios, e são excepcionalmente mais altos que os registrados em outras regiões do mundo, como o sul, o oeste e o norte ______ Europa, assim como o leste asiático e Oceania, onde a média é de ______ morte violenta ______ cada 100 mil habitantes.
El Salvador, com mais de 62 homicídios, e Honduras, com 41,7, lideram a lista de países mais perigosos da América Central, de onde milhares de cidadãos emigram anualmente _______ os Estados Unidos fugindo da violência e da pobreza.
______ América Latina a taxa de homicídios cresceu com maior vigor a partir ______ década de 1990, uma tendência inversa da média global, que desde então caiu 15%.
______ Caribe fechou o pódio mundial de assassinatos com 15,1, de acordo ______ o relatório.
O documento também destaca que ______ taxa de mortes violentas ______ América Latina é entre oito e 11 vezes maior entre os homens do que entre ______ mulheres.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 20 mulheres mais poderosas do mundo segundo a Forbes

Saiba quem são as 20 personalidades mais influentes do mundo, de acordo com a revista Forbes. 1. Angela Merkel , 57 anos, chanceler da Alemanha, é considerada a mulher mais poderosa do mundo (e a 4ª pessoa mais importante do mundo, em uma lista que inclui os homens)! Ela controla o país com uma das economias mais importantes do mundo e é vista como a líder da União Européia. 2. Hilary Clinton , 64 anos, secretária de Estado dos Estados Unidos, é a segunda mulher mais poderosa do mundo. Ela ajudou a segurar a imagem e as relações do país em situações conturbadas, como a Primavera Árabe, o caso Wikileaks e a morte de Osama Bin Laden. 3. Dilma Rousseff , 63 anos, nossa presidente, é a terceira mulher mais poderosa do mundo. A revista Forbes destaca que Dilma passou seu primeiro ano de governo "limpando a casa", afastando ministros e outros parlamentares acusados de corrupção. 4. Indra Nooyi , 55 anos, é a chefe executiva da Pepsico e quarta mulher mais poderosa do mundo. El...

Santo Antônio de Lisboa define sua Corte para o Carnaval 2025

Javier Trampa e a universalização do golpe

  Presidente da Argentina, Javier Milei. Foto: Milken Institute Milei não é o Presidente da República Argentina metido em um golpe. É um golpista metido na Presidência.   Carta Capital - Por JOSÉ GUILHERME PEREIRA LEITE - 19.02.2025 – Opinião (ouça este conteúdo) Comecemos por onde se deve: Javier Milei não é o Presidente da República Argentina metido em um golpe. É um golpista metido na Presidência. E quem deve ser interpelado, judicialmente, são também seus eleitores, todos eles, pobres e ricos, altos e baixos, por exercício temerário do direito de voto. O filósofo Paulo Arantes deu a fórmula vocabular – e cômica – do problema em 2016, quando Temer começava seus enredos de Iago contra Dilma Rousseff: sim, é um golpe; sim, são golpistas; mas não pensem mais em golpe no sentido épico-revolucionário do XIX e do XX, com disparos de tanque, fuzil e fumaça. São golpistas rebaixados, chicaneiros, punguistas, batedores de carteira. São golpes de praça, golpistas de comar...