Pular para o conteúdo principal

Brasil vence Argentina (3-0) e se classifica para Tóquio-2020


Complete o seguinte texto com os artigos, preposições e contrações a seguir: a, a, a, a, a, ao, as, com, da, da, de, de, de, do, do, em, em, na, na, na, no, no, o, o, o, o, os, os, para, pela, pela, por.
Brasil vence Argentina (3-0) e se classifica para Tóquio-2020
Jogadores do Brasil comemoram um gol sobre a Argentina durante a partida do torneio pré-olímpico sul-americano sub-23 em Bucaramanga, na Colômbia
AFP 09-02-20
____ Brasil se classificou para Tóquio-2020 ______ vencer ____ Argentina por 3 a 0 neste domingo e ficar com a última vaga ______ América do Sul nos Jogos Olímpicos, onde buscará reconquistar a medalha ______ ouro alcançada há quatro anos ______ Rio.
Brasileiros e argentinos serão ______ representantes regionais no evento, depois que a 'albiceleste' foi coroada campeã ______ Torneio Pré-Olímpico Sul-Americano de Sub-23, realizado ______ Colômbia, e ficou com a outra vaga.
____ Seleção, comandada ________ André Jardine conquistou os três pontos, o que a colocou ______ segunda posição na classificação final, ________ gols de Paulinho, aos 12 minutos, e dois de Matheus Cunha, aos 29 e 54.
Cunha, recém contratado pelo Hertha Berlim, terminou como artilheiro do torneio, com cinco gols.
____ Brasil acabou com a invencibilidade e a sequência de seis vitórias seguidas ______ albiceleste, que já havia conquistado o título do torneio ________ quinta vez, ______ estádio Alfonso López ______ Bucaramanga, na Colômbia.
______ brasileiros, que encerraram a participação invictos, com cinco vitórias e dois empates, não tiveram muitos problemas ________ vencer os campeões, que entraram em campo sem quatro ______ seus titulares.
____ Argentina ficou com seis pontos, ____ Brasil com cinco, ____ Uruguai terminou em terceiro com quatro e ____ Colômbia ficou ______ lanterna com apenas um ponto.
Essa será a 13ª participação ______ Brasil em Jogos Olímpicos, onde já conquistou um ouro, três pratas e dois bronzes.
Já ____ Argentina vai competir ________ nona vez em busca ______ sua terceira medalha de ouro após ______ conquistadas ______ Atenas-2004 e Pequim-2008.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 20 mulheres mais poderosas do mundo segundo a Forbes

Saiba quem são as 20 personalidades mais influentes do mundo, de acordo com a revista Forbes. 1. Angela Merkel , 57 anos, chanceler da Alemanha, é considerada a mulher mais poderosa do mundo (e a 4ª pessoa mais importante do mundo, em uma lista que inclui os homens)! Ela controla o país com uma das economias mais importantes do mundo e é vista como a líder da União Européia. 2. Hilary Clinton , 64 anos, secretária de Estado dos Estados Unidos, é a segunda mulher mais poderosa do mundo. Ela ajudou a segurar a imagem e as relações do país em situações conturbadas, como a Primavera Árabe, o caso Wikileaks e a morte de Osama Bin Laden. 3. Dilma Rousseff , 63 anos, nossa presidente, é a terceira mulher mais poderosa do mundo. A revista Forbes destaca que Dilma passou seu primeiro ano de governo "limpando a casa", afastando ministros e outros parlamentares acusados de corrupção. 4. Indra Nooyi , 55 anos, é a chefe executiva da Pepsico e quarta mulher mais poderosa do mundo. El...

Santo Antônio de Lisboa define sua Corte para o Carnaval 2025

Javier Trampa e a universalização do golpe

  Presidente da Argentina, Javier Milei. Foto: Milken Institute Milei não é o Presidente da República Argentina metido em um golpe. É um golpista metido na Presidência.   Carta Capital - Por JOSÉ GUILHERME PEREIRA LEITE - 19.02.2025 – Opinião (ouça este conteúdo) Comecemos por onde se deve: Javier Milei não é o Presidente da República Argentina metido em um golpe. É um golpista metido na Presidência. E quem deve ser interpelado, judicialmente, são também seus eleitores, todos eles, pobres e ricos, altos e baixos, por exercício temerário do direito de voto. O filósofo Paulo Arantes deu a fórmula vocabular – e cômica – do problema em 2016, quando Temer começava seus enredos de Iago contra Dilma Rousseff: sim, é um golpe; sim, são golpistas; mas não pensem mais em golpe no sentido épico-revolucionário do XIX e do XX, com disparos de tanque, fuzil e fumaça. São golpistas rebaixados, chicaneiros, punguistas, batedores de carteira. São golpes de praça, golpistas de comar...