Pular para o conteúdo principal

Hugo Chavez morre aos 58 anos


Hugo Chavez morre aos 58 anos

Com câncer, presidente da Venezuela morreu aos 58 anos em Cuba, onde fazia tratamento


Político e militar, Hugo Rafael Chávez Frias nasceu em 28 de julho de 1954. Ganhou destaque na Venezuela após comandar um golpe de estado mal-sucedido. Na imagem, Chávez conversa com jornalistas no Ministério da Defesa depois de se render às tropas leais ao governo de Carlos Andrés Pérez, em Caracas, no dia 4 de fevereiro de 1992. (Foto: AP)

 


Em 1999, Hugo Chávez se encontra com o então presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso, no Palácio do Planalto, em Brasília. A visita do presidente venezuelano ao Brasil durou três dias. (AP)

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, cumprimenta seus simpatizantes em Caracas, na Venezuela, durante comício em 2004. Dois anos antes, o político havia sofrido um golpe militar iniciado por Pedro Carmona. O presidente da Fedecámaras afirmou que Chávez havia se demitido do cargo, tomando assim seu lugar até uma nova eleição. Entretanto, militares fiéis ao então presidente retomaram o Palácio de Miraflores, aguardando o retorno de Chávez a Caracas, onde uma multidão clamava pelo seu nome. (AE)


Reeleito em 2006, Chávez manteve relações com o Brasil após o início do governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Na imagem, o venezuelano se encontra com Lula durantre evento no Hotel Tropical, em Manaus. (AE)


Já em 2011, Chávez prestou homenagens à presidenta Dilma Rousseff, logo após sua posse ao governo do Brasil. O presidente venezuelano compareceu à solenidade realizada no Palácio do Planalto, em Brasília. (AE)

O presidente venezuelano Hugo Chávez é visto no Palácio de Miraflores, em Caracas, na Venezuela, onde se encontrou com estudantes. Diagnosticado com câncer em junho de 2011, Chávez passou por cirurgias e tratamentos para a retirada dos tumores malignos. (AE)

Hugo Chávez discursa após garantir sua terceira reeleição ao posto de presidente da Venezuela, em 7 de outubro de 2012, em Caracas. O político garantiu a vitória e mais seis anos de mandato à frente do país sul-americano. (AE)

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Santo Antônio de Lisboa define sua Corte para o Carnaval 2025

Contratos 6×1: a cara do Brasil que trabalha demais e ganha de menos

 Ao menos dois terços dos empregados formais no País estão submetidos a seis dias semanais de trabalho, muitas vezes com salários que não ultrapassam dois mínimos mensais POR MARCELO SOARES - 18.11.2024 Manifestantes se reunem em protesto pelo fim da jornada de trabalho 6 x 1, na Cinelândia, centro da cidade. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil   Ao passar por um supermercado no próximo final de semana, observe as pessoas que estarão trabalhando. Todas provavelmente cumprem a escala 6×1, que exige dedicação de seis dias por semana. Mais de dois terços dos trabalhadores formais no país estão submetidos a essa rotina, muitas vezes com salários que não ultrapassam dois salários mínimos mensais. A escala 6×1 se tornou um dos temas mais debatidos nas redes sociais depois que a deputada Erika Hilton (PSOL-SP) começou a coletar assinaturas para pautar a tramitação de uma proposta de emenda à Constituição que busca a extinção da escala. A pressão foi tanta que até o direitoso...

Estudo revela existência de microplásticos ainda menores na Antártida

© Aiea/Martin Klingenboeck - Ação contou com o apoio de autoridades argentinas e de especialistas a bordo do navio quebra-gelo “Irizar”   9 Outubro 2024   Clima e Meio Ambiente Estudo realizado em bases argentinas  na Antártida pretendia gerar dados sobre os níveis de poluição plástica e suas fontes; preparação e análise de partículas recentemente achadas podem levar até 20 dias para estudar apenas uma amostra. A Agência Internacional de Energia Atômica, Aiea, anunciou o fim de uma operação que mostra provas de poluição por microplásticos em lagos, nos litorais e no oceano na Antártida. A agência que essas descobertas preliminares ilustram como a poluição plástica atingiu todos os cantos da Terra e como os microplásticos ameaçam a saúde do oceano global. Análise e resultados Entre os microplásticos encontrados nas amostras estão o politetrafluoroetileno, cloreto de polivinila, polipropileno e tereftalato de polietileno. A análise e os resultados serão publicados e compart...