Pular para o conteúdo principal

Devotos celebram Dia da Padroeira no Santuário Nacional de Aparecida

Mais de 160 mil fiéis devem lotar o Santuário Nacional de Aparecida para comemorar o Dia da Padroeira neste domingo (12).



Fiéis de todas as partes do Brasil se reúnem hoje (12) no Santuário Nacional de Aparecida, maior templo católico do Brasil, para celebrar o Dia da Padroeira.

 

A festa da Padroeira desse ano contará com shows de artistas católicos após a missa solene das 9h, que deve durar 1h30 e ter a participação especial do cantor Agnaldo Rayol.

 

Neste ano, a missa não será presidida pelo cardeal Dom Raymundo de Assis, que está em Roma, na Itália. Dom Giovanni D'Aniello, representante do Vaticano no Brasil, será responsável pela missa.

 

Artistas como Allyson Castro, Alessandra Salles, Alessandro Campos e Adriana Arydescantarão em um show após a missa.

 

Ainda estão programadas mais 3 missas, às 13h, 16h e 19h.

Às 17h, uma procissão partirá da Basílica Velha e terminará no Santuário Nacional.

 

Só em 2013, Aparecida recebeu 12 milhões de católicos.

  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 20 mulheres mais poderosas do mundo segundo a Forbes

Saiba quem são as 20 personalidades mais influentes do mundo, de acordo com a revista Forbes. 1. Angela Merkel , 57 anos, chanceler da Alemanha, é considerada a mulher mais poderosa do mundo (e a 4ª pessoa mais importante do mundo, em uma lista que inclui os homens)! Ela controla o país com uma das economias mais importantes do mundo e é vista como a líder da União Européia. 2. Hilary Clinton , 64 anos, secretária de Estado dos Estados Unidos, é a segunda mulher mais poderosa do mundo. Ela ajudou a segurar a imagem e as relações do país em situações conturbadas, como a Primavera Árabe, o caso Wikileaks e a morte de Osama Bin Laden. 3. Dilma Rousseff , 63 anos, nossa presidente, é a terceira mulher mais poderosa do mundo. A revista Forbes destaca que Dilma passou seu primeiro ano de governo "limpando a casa", afastando ministros e outros parlamentares acusados de corrupção. 4. Indra Nooyi , 55 anos, é a chefe executiva da Pepsico e quarta mulher mais poderosa do mundo. El...

Santo Antônio de Lisboa define sua Corte para o Carnaval 2025

Javier Trampa e a universalização do golpe

  Presidente da Argentina, Javier Milei. Foto: Milken Institute Milei não é o Presidente da República Argentina metido em um golpe. É um golpista metido na Presidência.   Carta Capital - Por JOSÉ GUILHERME PEREIRA LEITE - 19.02.2025 – Opinião (ouça este conteúdo) Comecemos por onde se deve: Javier Milei não é o Presidente da República Argentina metido em um golpe. É um golpista metido na Presidência. E quem deve ser interpelado, judicialmente, são também seus eleitores, todos eles, pobres e ricos, altos e baixos, por exercício temerário do direito de voto. O filósofo Paulo Arantes deu a fórmula vocabular – e cômica – do problema em 2016, quando Temer começava seus enredos de Iago contra Dilma Rousseff: sim, é um golpe; sim, são golpistas; mas não pensem mais em golpe no sentido épico-revolucionário do XIX e do XX, com disparos de tanque, fuzil e fumaça. São golpistas rebaixados, chicaneiros, punguistas, batedores de carteira. São golpes de praça, golpistas de comar...