Pular para o conteúdo principal

Devotos celebram Dia da Padroeira no Santuário Nacional de Aparecida

Mais de 160 mil fiéis devem lotar o Santuário Nacional de Aparecida para comemorar o Dia da Padroeira neste domingo (12).



Fiéis de todas as partes do Brasil se reúnem hoje (12) no Santuário Nacional de Aparecida, maior templo católico do Brasil, para celebrar o Dia da Padroeira.

 

A festa da Padroeira desse ano contará com shows de artistas católicos após a missa solene das 9h, que deve durar 1h30 e ter a participação especial do cantor Agnaldo Rayol.

 

Neste ano, a missa não será presidida pelo cardeal Dom Raymundo de Assis, que está em Roma, na Itália. Dom Giovanni D'Aniello, representante do Vaticano no Brasil, será responsável pela missa.

 

Artistas como Allyson Castro, Alessandra Salles, Alessandro Campos e Adriana Arydescantarão em um show após a missa.

 

Ainda estão programadas mais 3 missas, às 13h, 16h e 19h.

Às 17h, uma procissão partirá da Basílica Velha e terminará no Santuário Nacional.

 

Só em 2013, Aparecida recebeu 12 milhões de católicos.

  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Santo Antônio de Lisboa define sua Corte para o Carnaval 2025

Contratos 6×1: a cara do Brasil que trabalha demais e ganha de menos

 Ao menos dois terços dos empregados formais no País estão submetidos a seis dias semanais de trabalho, muitas vezes com salários que não ultrapassam dois mínimos mensais POR MARCELO SOARES - 18.11.2024 Manifestantes se reunem em protesto pelo fim da jornada de trabalho 6 x 1, na Cinelândia, centro da cidade. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil   Ao passar por um supermercado no próximo final de semana, observe as pessoas que estarão trabalhando. Todas provavelmente cumprem a escala 6×1, que exige dedicação de seis dias por semana. Mais de dois terços dos trabalhadores formais no país estão submetidos a essa rotina, muitas vezes com salários que não ultrapassam dois salários mínimos mensais. A escala 6×1 se tornou um dos temas mais debatidos nas redes sociais depois que a deputada Erika Hilton (PSOL-SP) começou a coletar assinaturas para pautar a tramitação de uma proposta de emenda à Constituição que busca a extinção da escala. A pressão foi tanta que até o direitoso...

Estudo revela existência de microplásticos ainda menores na Antártida

© Aiea/Martin Klingenboeck - Ação contou com o apoio de autoridades argentinas e de especialistas a bordo do navio quebra-gelo “Irizar”   9 Outubro 2024   Clima e Meio Ambiente Estudo realizado em bases argentinas  na Antártida pretendia gerar dados sobre os níveis de poluição plástica e suas fontes; preparação e análise de partículas recentemente achadas podem levar até 20 dias para estudar apenas uma amostra. A Agência Internacional de Energia Atômica, Aiea, anunciou o fim de uma operação que mostra provas de poluição por microplásticos em lagos, nos litorais e no oceano na Antártida. A agência que essas descobertas preliminares ilustram como a poluição plástica atingiu todos os cantos da Terra e como os microplásticos ameaçam a saúde do oceano global. Análise e resultados Entre os microplásticos encontrados nas amostras estão o politetrafluoroetileno, cloreto de polivinila, polipropileno e tereftalato de polietileno. A análise e os resultados serão publicados e compart...