Pular para o conteúdo principal

CNA3 - UDEMM - EES 11: Cresce para 32,9% a pobreza na Argentina e atinge 13 milhões de pessoas



Complete o com os artigos, preposições e contrações a seguir: a, da, das, de, do, do, em, em, na, na, nos, para, pela, pela, uma.
Cresce para 32,9% a pobreza na Argentina e atinge 13 milhões de pessoas
9 de março de 2017


O presidente argentino, Mauricio Macri, durante coletiva de imprensa na Casa Rosada, em Buenos Aires, no dia 17 de janeiro de 2017
A pobreza ________ Argentina afeta cerca de 13 milhões de pessoas e cresceu ________ 29% para 32,9% da população ________ primeiros nove meses de 2016 sob o governo liberal de Mauricio Macri, segundo a Universidade Católica.
"A situação piorou desde 2015", disse Agustín Salvia, titular ________ Observatório da Dívida Social, que elaborou o relatório divulgado nesta quinta-feira.
Macri assumiu ________ dezembro de 2015 a presidência após vencer as eleições sob a promessa de instrumentalizar políticas __________ alcançar a "pobreza zero", mas os índices parecem demonstrar que uma piora.
____ população infantil é a mais afetada __________ pobreza e __________ indigência devido à precária situação de trabalho de seus pais.
"Quarenta e quatro por cento das crianças vivem ________ lares pobres, isto é, em condições precárias de saúde, alimentação, moradia e educação; e delas 12% vivem em lares indigentes, o que representa fome, desnutrição e exclusão", disse Salvia.
A pobreza ________ crianças "é uma situação estrutural, ________ infância que está reproduzindo-se em condição de vulnerabilidade social".
Segundo o relatório, de dezembro de 2015 a setembro de 2016, data de fim ________ medição, 1,5 milhão de pessoas entraram ________ linha de pobreza.
"Isso tem muito a ver com o impacto inflacionário ________ primeiro semestre de 2016", disse Salvia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 20 mulheres mais poderosas do mundo segundo a Forbes

Saiba quem são as 20 personalidades mais influentes do mundo, de acordo com a revista Forbes. 1. Angela Merkel , 57 anos, chanceler da Alemanha, é considerada a mulher mais poderosa do mundo (e a 4ª pessoa mais importante do mundo, em uma lista que inclui os homens)! Ela controla o país com uma das economias mais importantes do mundo e é vista como a líder da União Européia. 2. Hilary Clinton , 64 anos, secretária de Estado dos Estados Unidos, é a segunda mulher mais poderosa do mundo. Ela ajudou a segurar a imagem e as relações do país em situações conturbadas, como a Primavera Árabe, o caso Wikileaks e a morte de Osama Bin Laden. 3. Dilma Rousseff , 63 anos, nossa presidente, é a terceira mulher mais poderosa do mundo. A revista Forbes destaca que Dilma passou seu primeiro ano de governo "limpando a casa", afastando ministros e outros parlamentares acusados de corrupção. 4. Indra Nooyi , 55 anos, é a chefe executiva da Pepsico e quarta mulher mais poderosa do mundo. El...

Santo Antônio de Lisboa define sua Corte para o Carnaval 2025

Javier Trampa e a universalização do golpe

  Presidente da Argentina, Javier Milei. Foto: Milken Institute Milei não é o Presidente da República Argentina metido em um golpe. É um golpista metido na Presidência.   Carta Capital - Por JOSÉ GUILHERME PEREIRA LEITE - 19.02.2025 – Opinião (ouça este conteúdo) Comecemos por onde se deve: Javier Milei não é o Presidente da República Argentina metido em um golpe. É um golpista metido na Presidência. E quem deve ser interpelado, judicialmente, são também seus eleitores, todos eles, pobres e ricos, altos e baixos, por exercício temerário do direito de voto. O filósofo Paulo Arantes deu a fórmula vocabular – e cômica – do problema em 2016, quando Temer começava seus enredos de Iago contra Dilma Rousseff: sim, é um golpe; sim, são golpistas; mas não pensem mais em golpe no sentido épico-revolucionário do XIX e do XX, com disparos de tanque, fuzil e fumaça. São golpistas rebaixados, chicaneiros, punguistas, batedores de carteira. São golpes de praça, golpistas de comar...