Pular para o conteúdo principal

Banco central da Argentina sobe juros pela 3ª vez em uma semana e taxa vai a 40%



Complete o seguinte texto com os artigos, preposições e contrações a seguir e depois argumente prós e contras dessa medida: a, ao, ao, as, com, da, da, de, de, de, de, do, do, do, em, em, no, no, o, o, os, para, para, uma.
Banco central da Argentina sobe juros pela 3ª vez em uma semana e taxa vai a 40%

Folhapress 04/05/18

 Banco central da Argentina sobe juros pela 3ª vez em uma semana e taxa vai a 40%
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - ____ banco central argentino anunciou nesta sexta-feira (4) o terceiro aumento de juros _____ uma semana para tentar conter a forte desvalorização _____ peso argentino em relação _____ dólar. A taxa, que tinha sido elevada nesta quinta-feira (3) para 33,25%, agora subiu __________ 40%.
Em comunicado, o banco central argentino diz que, diante _____ dinâmica verificada no mercado cambial, em que ____ peso se desvalorizou, nesta quinta-feira, em relação a outras moedas de emergentes, decidiu adotar _______ série de medidas para estabilizar o mercado.
______ ano, o peso argentino é a moeda que mais se desvaloriza _____ relação ao dólar, considerando uma cesta de 31 principais divisas do mundo. A queda é _____ 15,2%. O real aparece em quinto, com depreciação de 6,2%.
O dólar mais forte aumentará o custo da dívida externa argentina. A dívida total _____ país subiu desde ____ posse do presidente Mauricio Macri, já que ele recorreu a esse método para financiar seu programa econômico "gradualista", cujo objetivo é reduzir o imenso déficit fiscal _____ Argentina.
Além _____ aumento da taxa básica de 33,25% para 40%, o banco central também anunciou aumentos em outras taxas de juros, como a de sete dias e a de um dia.
A partir _____ 7 de maio (segunda), _____ bancos terão que diminuir a posição máxima _____ dólares que podem manter em seu poder. A posição líquida de moeda estrangeira terá que passar de 30% para 10%, o que poderia levar os bancos a venderem divisas próprias para se adequar _____ novo limite, segundo o jornal argentino Clarín.
O banco central disse ainda que vai continuar operando ________ todas as ferramentas de intervenção _____ mercado cambial.
A autoridade monetária afirmou que tomou _____ decisões com o objetivo de evitar comportamentos instáveis no mercado cambial, "assim como para garantir o processo _____ desinflação". O banco central argentino disse ainda estar pronto __________ agir novamente se for necessário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 20 mulheres mais poderosas do mundo segundo a Forbes

Saiba quem são as 20 personalidades mais influentes do mundo, de acordo com a revista Forbes. 1. Angela Merkel , 57 anos, chanceler da Alemanha, é considerada a mulher mais poderosa do mundo (e a 4ª pessoa mais importante do mundo, em uma lista que inclui os homens)! Ela controla o país com uma das economias mais importantes do mundo e é vista como a líder da União Européia. 2. Hilary Clinton , 64 anos, secretária de Estado dos Estados Unidos, é a segunda mulher mais poderosa do mundo. Ela ajudou a segurar a imagem e as relações do país em situações conturbadas, como a Primavera Árabe, o caso Wikileaks e a morte de Osama Bin Laden. 3. Dilma Rousseff , 63 anos, nossa presidente, é a terceira mulher mais poderosa do mundo. A revista Forbes destaca que Dilma passou seu primeiro ano de governo "limpando a casa", afastando ministros e outros parlamentares acusados de corrupção. 4. Indra Nooyi , 55 anos, é a chefe executiva da Pepsico e quarta mulher mais poderosa do mundo. El...

Santo Antônio de Lisboa define sua Corte para o Carnaval 2025

Javier Trampa e a universalização do golpe

  Presidente da Argentina, Javier Milei. Foto: Milken Institute Milei não é o Presidente da República Argentina metido em um golpe. É um golpista metido na Presidência.   Carta Capital - Por JOSÉ GUILHERME PEREIRA LEITE - 19.02.2025 – Opinião (ouça este conteúdo) Comecemos por onde se deve: Javier Milei não é o Presidente da República Argentina metido em um golpe. É um golpista metido na Presidência. E quem deve ser interpelado, judicialmente, são também seus eleitores, todos eles, pobres e ricos, altos e baixos, por exercício temerário do direito de voto. O filósofo Paulo Arantes deu a fórmula vocabular – e cômica – do problema em 2016, quando Temer começava seus enredos de Iago contra Dilma Rousseff: sim, é um golpe; sim, são golpistas; mas não pensem mais em golpe no sentido épico-revolucionário do XIX e do XX, com disparos de tanque, fuzil e fumaça. São golpistas rebaixados, chicaneiros, punguistas, batedores de carteira. São golpes de praça, golpistas de comar...