Pular para o conteúdo principal

CNA 2/3 - UdeMM 1 - Mecon 1: Arbitragem ajudou, mas não definiu o destino do Corinthians na Libertadores


Complete com os artigos, preposições e contrações:

Arbitragem ajudou, mas não definiu o destino do Corinthians na Libertadores

Por Rafa Santos | Futebol Cinco Estrelas – 16/05/13
Alexandre Pato lamenta gol perdido. Foto: Estadão Conteúdo

-Se aquele juíz filho da puta tivesse dado o gol a gente faria 2 a 1 e dava pra buscar né, pai?
-Sim... mas não dá para ganhar tudo, filho.

Essa é apenas _______ das explicações para o Corinthians ser eliminado para um time muito inferior tecnicamente como o Boca Juniors. Claro que não é a única e nem a mais certa, mas é bem equilibrada até. Presenciei ___ conversa na saída _____ estádio do Pacaembu. Decidi me infiltrar entre os presentes para sentir o ‘humor _____ arquibancada’.
De modo geral as entrevistas coletivas se transformaram em _____ grande jogo de perguntas e respostas já ensaiadas. Portanto, a voz _______ ruas diz mais sobre a partida do que boa parte _______ comentários dos ‘especialistas'.
E o que pude notar é, que apesar _____ eliminação, as críticas da torcida do Corinthians estão direcionadas muito mais a arbitragem do que _____ time. É senso comum dizer que ___ atuação de Carlos Amarilla foi pífia. Daquelas de fazer corar o mais ferrenho defensor dos homens do apito.
Também é senso comum que ___ arbitragem nessa Libertadores tem sido contrária a times brasileiros _____ maior parte dos jogos. E nem por isso o incrível Atlético-MG de Cuca e o sorrateiro Fluminense de Abel Braga deixaram de seguir _____ frente na competição.
No entanto, o jogo dos bastidores deve ficar tenso _______ próximos dias. Cartolas de Galo e Flu têm todos os motivos do mundo para fazer pressão _____ Conmebol. Prova disso é a definição _____ diário argentino Olé para a arbitragem de Carlos Amarillha. O jornal _____ invés de enaltecer a classificação do Boca preferiu estampar a manchete “Una mano Amarilla”, algo como “uma mão amarela” em português. Foram ao todo dois pênaltis não marcados a favor do Corinthians e dois gols legais anulados.
Apesar _____ arbitragem vergonhosa, considero que o principal fator da eliminação _____ Corinthians foi outro. ___ time do povo foi eliminado por que demorou a jogar ___ que pode. A primeira partida contra o Santos ________ final do Paulistão no último domingo e o segundo tempo da partida contra o Boca. Nisso se resume _____ melhores atuações do Corinthians em 2013.
___ equipe de Tite foi apenas mediana até aqui. Parece ter se acostumado a ganhar clássicos jogando mal e tinha uma atitude de quem demonstra ser dono do seu destino. Salto alto para alguns, mas _______ demonstração clara de fraqueza mental. Isso é comum _____ equipes vencedoras.
É natural e humano relaxar após grandes conquistas. Só que ___ esporte de alto rendimento não permite esse tipo de acomodação. Em _____ piscar de olhos o que se ganhou é passado e as cobranças surgem. Esse é ___ novo desafio que se impõe aos comandados de Tite. Vencer tudo novamente. Voltar a ter fome. É isso que define ______ campeão. E o Corinthians de 2013 se mostrou saciado demais. Acomodado demais. Morno demais. Libertadores é para quem tem sangue quente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 20 mulheres mais poderosas do mundo segundo a Forbes

Saiba quem são as 20 personalidades mais influentes do mundo, de acordo com a revista Forbes. 1. Angela Merkel , 57 anos, chanceler da Alemanha, é considerada a mulher mais poderosa do mundo (e a 4ª pessoa mais importante do mundo, em uma lista que inclui os homens)! Ela controla o país com uma das economias mais importantes do mundo e é vista como a líder da União Européia. 2. Hilary Clinton , 64 anos, secretária de Estado dos Estados Unidos, é a segunda mulher mais poderosa do mundo. Ela ajudou a segurar a imagem e as relações do país em situações conturbadas, como a Primavera Árabe, o caso Wikileaks e a morte de Osama Bin Laden. 3. Dilma Rousseff , 63 anos, nossa presidente, é a terceira mulher mais poderosa do mundo. A revista Forbes destaca que Dilma passou seu primeiro ano de governo "limpando a casa", afastando ministros e outros parlamentares acusados de corrupção. 4. Indra Nooyi , 55 anos, é a chefe executiva da Pepsico e quarta mulher mais poderosa do mundo. El...

Santo Antônio de Lisboa define sua Corte para o Carnaval 2025

Javier Trampa e a universalização do golpe

  Presidente da Argentina, Javier Milei. Foto: Milken Institute Milei não é o Presidente da República Argentina metido em um golpe. É um golpista metido na Presidência.   Carta Capital - Por JOSÉ GUILHERME PEREIRA LEITE - 19.02.2025 – Opinião (ouça este conteúdo) Comecemos por onde se deve: Javier Milei não é o Presidente da República Argentina metido em um golpe. É um golpista metido na Presidência. E quem deve ser interpelado, judicialmente, são também seus eleitores, todos eles, pobres e ricos, altos e baixos, por exercício temerário do direito de voto. O filósofo Paulo Arantes deu a fórmula vocabular – e cômica – do problema em 2016, quando Temer começava seus enredos de Iago contra Dilma Rousseff: sim, é um golpe; sim, são golpistas; mas não pensem mais em golpe no sentido épico-revolucionário do XIX e do XX, com disparos de tanque, fuzil e fumaça. São golpistas rebaixados, chicaneiros, punguistas, batedores de carteira. São golpes de praça, golpistas de comar...