Pular para o conteúdo principal

CNA - Mecon - UdeMM: Relatório da ONU aponta 11 das 30 cidades mais violentas do mundo estão no Brasil



Complete o seguinte texto com os artigos, preposições e contrações faltantes e depois discuta sobre os índices de violência nos países de América Latina: a, a, a, a, a, a, a, a, à, ao, as, as, da, das, de, de, do, do, em, em, na, nas, nos, nos, o, os, pela, pelo, uma.

Relatório da ONU aponta 11 das 30 cidades mais violentas do mundo estão no Brasil


10-04-14
Tegulcigalpa, capital de Honduras, é um dos lugares mais violentos do mundo. Foto: GettyImages

O Brasil possui 11 ________ 30 cidades mais violentas do mundo. Quem afirma isto é o escritório de Drogas e Crimes das Nações Unidas com base nos assassinatos ocorridos ________ 2012. Maceió é ________ quinta cidade com maior número de homicídios por 100 mil habitantes. Fortaleza ocupa a sétima posição e João Pessoa, ________ nona. O levantamento também aponta que ________ América Latina substituiu a África como a região com a maior quantidade ________ assassinatos do mundo, sobretudo ________ violência fora de controle em países como Honduras, que lidera a lista ________ ONU.

De acordo com a pesquisa da ONU, foram assassinadas 437 mil pessoas em 2012, das quais 36% ________ Américas, a maior parte na Central e na Sul. ________ Brasil está atrás de Honduras e ocupa a segunda posição na lista. Além de Maceió, Fortaleza e João Pessoa, foram listadas ________ levantamento das Nações Unidas: Natal (12ª posição); Salvador (13ª); Vitória (14ª); São Luís (15ª); Belém (23ª); Campina Grande (25ª); Goiânia (28ª); e Cuiabá (29ª).
________ taxas de homicídio caíram ________ Estados do Rio de Janeiro (29 por cento) e São Paulo (11 por cento), mas cresceram no Norte e Nordeste do país, principalmente na Paraíba, com um aumento de 150 por cento, e na Bahia, com avanço de 75 por cento ________ últimos dois anos.


Foto: GettyImages
O elevado índice de homicídios ________ América Latina está ligado ________ crime organizado e a ________ violência política, segundo os pesquisadores da ONU. Honduras é o país mais violento ________ planeta, com ­­­­________ taxa de 90,4 homicídios intencionais para cada 100.000 habitantes, disse o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC, na sigla em inglês) com base em dados de 2012. ________ Venezuela vem a seguir com 53,7 homicídios intencionais. Belize ficou em terceiro com 44,7 assassinatos para cada 100 mil habitantes e El Salvador ________ quarto, com 41,2.
Na lista de países com ________ maiores taxas de homicídios intencionais aparece também a Guatemala, com 39,9 por cada 100 mil habitantes, a África do Sul, com 31, a Colômbia, com 30,8, o Gabão, com 28, e o México, com 21,5. O Iraque, que está emergindo ________ um conflito armado sangrento, tem uma taxa de assassinatos de 8 por cada 100 mil habitantes.
________ África foi a segunda região com maior número de homicídios intencionais, com cerca de 31 por cento do total. ________ Ásia teve aproximados 28 por cento, ________ Europa, em torno de 5 por cento, e ________ Oceania, cerca de 0,3 por cento. ________ países árabes e asiáticos, incluindo a China, aparecem sem dados no relatório ________ Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime.

*Com informações da Reuters


Fonte: https://br.noticias.yahoo.com/segundo-a-onu--11-das-30-cidades-mais-violentas-do-mundo-est%C3%A3o-no-brasil-203513203.html [10-04-14]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 20 mulheres mais poderosas do mundo segundo a Forbes

Saiba quem são as 20 personalidades mais influentes do mundo, de acordo com a revista Forbes. 1. Angela Merkel , 57 anos, chanceler da Alemanha, é considerada a mulher mais poderosa do mundo (e a 4ª pessoa mais importante do mundo, em uma lista que inclui os homens)! Ela controla o país com uma das economias mais importantes do mundo e é vista como a líder da União Européia. 2. Hilary Clinton , 64 anos, secretária de Estado dos Estados Unidos, é a segunda mulher mais poderosa do mundo. Ela ajudou a segurar a imagem e as relações do país em situações conturbadas, como a Primavera Árabe, o caso Wikileaks e a morte de Osama Bin Laden. 3. Dilma Rousseff , 63 anos, nossa presidente, é a terceira mulher mais poderosa do mundo. A revista Forbes destaca que Dilma passou seu primeiro ano de governo "limpando a casa", afastando ministros e outros parlamentares acusados de corrupção. 4. Indra Nooyi , 55 anos, é a chefe executiva da Pepsico e quarta mulher mais poderosa do mundo. El...

Santo Antônio de Lisboa define sua Corte para o Carnaval 2025

Javier Trampa e a universalização do golpe

  Presidente da Argentina, Javier Milei. Foto: Milken Institute Milei não é o Presidente da República Argentina metido em um golpe. É um golpista metido na Presidência.   Carta Capital - Por JOSÉ GUILHERME PEREIRA LEITE - 19.02.2025 – Opinião (ouça este conteúdo) Comecemos por onde se deve: Javier Milei não é o Presidente da República Argentina metido em um golpe. É um golpista metido na Presidência. E quem deve ser interpelado, judicialmente, são também seus eleitores, todos eles, pobres e ricos, altos e baixos, por exercício temerário do direito de voto. O filósofo Paulo Arantes deu a fórmula vocabular – e cômica – do problema em 2016, quando Temer começava seus enredos de Iago contra Dilma Rousseff: sim, é um golpe; sim, são golpistas; mas não pensem mais em golpe no sentido épico-revolucionário do XIX e do XX, com disparos de tanque, fuzil e fumaça. São golpistas rebaixados, chicaneiros, punguistas, batedores de carteira. São golpes de praça, golpistas de comar...