Pular para o conteúdo principal

CNA - Mecon: Ronaldo diz ter certeza em final entre Brasil e Argentina



Complete o seguinte texto com os verbos entre parênteses no Presente do Indicativo:

Ronaldo diz ter certeza em final entre Brasil e Argentina

Fenômeno ainda afirmou que vê Neymar melhor do que Messi no Mundial

  • 26-06-14
.O ex-craque brasileiro Ronaldo

A seleção brasileira classificou-se para as oitavas-de-final da Copa do Mundo após vencer a Croácia e Camarões e empatar com o México. Agora, a Amarelinha, comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari, ________________ (encarar) o Chile, no próximo sábado (28), às 13 horas, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Para o ex-atacante Ronaldo, será a primeira das três vitórias da Seleção na segunda fase da Copa do Mundo. Isso porque o Fenômeno afirmou que o Brasil será um dos finalistas da competição. Confiante, o ex-camisa 9 ainda apontou quem será a adversária da Amarelinha no dia 13 de julho, data da final, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

"Não só ________________ (pensar) como ________________ (ter) quase certeza de que a final será Brasil x Argentina. ____________ (ir) ser lindo. Se o Brasil ganhar, né (risos). Se perder, ____________ (saber) lá o que ________________ (poder) acontecer. Mas tomara que eles caiam antes para não corrermos o risco (risos). Assim como o Brasil, a Argentina ________________ (estar) melhorando a cada jogo", disse o ex-jogador.

Grande admirador do futebol do atacante Neymar, Ronaldo declarou que o camisa 10 da Seleção ________________ (estar) com um melhor desempenho do que o argentino Messi. Para o Fenômeno, craque do Brasil ________________ (estar) 'jogando muita bola'.

"Os dois ____________ (ter) sido decisivos, mas o Neymar está jogando muita bola. Para mim, ____________ (ser) o melhor da Copa até agora. Não ________________ (errar) uma jogada, e ____________ (ter) demonstrado maturidade e muitos recursos. Lógico que o Messi ____________ (ser) uma grande atração, ele ____________ (ser) referência junto com o Cristiano Ronaldo e o próprio Neymar. ____________ (ser) dos melhores do mundo", frisou.

Sobre uma suposta 'zebra' no sábado, Ronaldo garantiu que o adversário da Seleção ________________ (estar) muito mais preocupado com a partida do que os comandados de Felipão.

"O Chile ________________ (estar) mais preocupado com a seleção brasileira. Infinitamente mais, apesar do otimismo", finalizou.

A seleção brasileira ________________ (voltar) a campo nas oitavas-de-final, contra o Chile, no próximo sábado (28), às 13 horas, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 20 mulheres mais poderosas do mundo segundo a Forbes

Saiba quem são as 20 personalidades mais influentes do mundo, de acordo com a revista Forbes. 1. Angela Merkel , 57 anos, chanceler da Alemanha, é considerada a mulher mais poderosa do mundo (e a 4ª pessoa mais importante do mundo, em uma lista que inclui os homens)! Ela controla o país com uma das economias mais importantes do mundo e é vista como a líder da União Européia. 2. Hilary Clinton , 64 anos, secretária de Estado dos Estados Unidos, é a segunda mulher mais poderosa do mundo. Ela ajudou a segurar a imagem e as relações do país em situações conturbadas, como a Primavera Árabe, o caso Wikileaks e a morte de Osama Bin Laden. 3. Dilma Rousseff , 63 anos, nossa presidente, é a terceira mulher mais poderosa do mundo. A revista Forbes destaca que Dilma passou seu primeiro ano de governo "limpando a casa", afastando ministros e outros parlamentares acusados de corrupção. 4. Indra Nooyi , 55 anos, é a chefe executiva da Pepsico e quarta mulher mais poderosa do mundo. El...

Santo Antônio de Lisboa define sua Corte para o Carnaval 2025

Javier Trampa e a universalização do golpe

  Presidente da Argentina, Javier Milei. Foto: Milken Institute Milei não é o Presidente da República Argentina metido em um golpe. É um golpista metido na Presidência.   Carta Capital - Por JOSÉ GUILHERME PEREIRA LEITE - 19.02.2025 – Opinião (ouça este conteúdo) Comecemos por onde se deve: Javier Milei não é o Presidente da República Argentina metido em um golpe. É um golpista metido na Presidência. E quem deve ser interpelado, judicialmente, são também seus eleitores, todos eles, pobres e ricos, altos e baixos, por exercício temerário do direito de voto. O filósofo Paulo Arantes deu a fórmula vocabular – e cômica – do problema em 2016, quando Temer começava seus enredos de Iago contra Dilma Rousseff: sim, é um golpe; sim, são golpistas; mas não pensem mais em golpe no sentido épico-revolucionário do XIX e do XX, com disparos de tanque, fuzil e fumaça. São golpistas rebaixados, chicaneiros, punguistas, batedores de carteira. São golpes de praça, golpistas de comar...