Pular para o conteúdo principal

CNA - Mecon - UdeMM: Torcedor argentino com histórico de violência é deportado do Brasil



a) Complete o seguinte texto com os seguintes artigos, preposições e contrações: a, a, à, à, ao, da, das, de, de, de, do, em, na, no, o, os, pelas, um, uma.

b) Comente com seus colegas e professor.

 

Torcedor argentino com histórico de violência é deportado do Brasil

10-06-14

SÃO PAULO (Reuters) - ________ argentino presente em ________ lista negra por seu envolvimento em atos de violência em jogos de futebol foi deportado horas depois ________ chegar ao Brasil na segunda-feira, enquanto o país reforça sua segurança às vésperas ________ Copa do Mundo, disse um porta-voz da Polícia Federal nesta terça-feira.
________ homem, de 45 anos, está ________ uma lista fornecida ________ autoridades argentinas com mais de 2 mil membros de torcidas conhecidos como "barras bravas", conhecidos por sua violência na Argentina.
"Ele chegou ________ Aeroporto de Guarulhos perto ________ 9h de segunda-feira e foi mandado de volta ________ Argentina perto das 10h”, informou o porta-voz à Reuters. “Foi o primeiro caso que tivemos até agora.”
Mais ________ 50 mil torcedores argentinos são esperados ________ país para a Copa, muitos cruzando a fronteira em carros e ônibus.
Embora incidentes fatais sejam raros em Copas, ________ "barras bravas" têm um histórico de violência, ________ esfaqueamento de torcedores ingleses no México em 1986 a lutas entre si durante o último Mundial, na África do Sul, quatro anos atrás.
A Polícia Federal não quis identificar o argentino deportado, mas ________ mídia disse que seu nome é Daniel Atardo e que ele pertence ________ torcida do clube Rosário Central. Ele estava acompanhado ________ uma mulher cujo nome não estava ________ lista e seu destino era o Rio de Janeiro, disse ________ polícia.
(Por Walter Brandimarte)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Santo Antônio de Lisboa define sua Corte para o Carnaval 2025

Contratos 6×1: a cara do Brasil que trabalha demais e ganha de menos

 Ao menos dois terços dos empregados formais no País estão submetidos a seis dias semanais de trabalho, muitas vezes com salários que não ultrapassam dois mínimos mensais POR MARCELO SOARES - 18.11.2024 Manifestantes se reunem em protesto pelo fim da jornada de trabalho 6 x 1, na Cinelândia, centro da cidade. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil   Ao passar por um supermercado no próximo final de semana, observe as pessoas que estarão trabalhando. Todas provavelmente cumprem a escala 6×1, que exige dedicação de seis dias por semana. Mais de dois terços dos trabalhadores formais no país estão submetidos a essa rotina, muitas vezes com salários que não ultrapassam dois salários mínimos mensais. A escala 6×1 se tornou um dos temas mais debatidos nas redes sociais depois que a deputada Erika Hilton (PSOL-SP) começou a coletar assinaturas para pautar a tramitação de uma proposta de emenda à Constituição que busca a extinção da escala. A pressão foi tanta que até o direitoso...

Estudo revela existência de microplásticos ainda menores na Antártida

© Aiea/Martin Klingenboeck - Ação contou com o apoio de autoridades argentinas e de especialistas a bordo do navio quebra-gelo “Irizar”   9 Outubro 2024   Clima e Meio Ambiente Estudo realizado em bases argentinas  na Antártida pretendia gerar dados sobre os níveis de poluição plástica e suas fontes; preparação e análise de partículas recentemente achadas podem levar até 20 dias para estudar apenas uma amostra. A Agência Internacional de Energia Atômica, Aiea, anunciou o fim de uma operação que mostra provas de poluição por microplásticos em lagos, nos litorais e no oceano na Antártida. A agência que essas descobertas preliminares ilustram como a poluição plástica atingiu todos os cantos da Terra e como os microplásticos ameaçam a saúde do oceano global. Análise e resultados Entre os microplásticos encontrados nas amostras estão o politetrafluoroetileno, cloreto de polivinila, polipropileno e tereftalato de polietileno. A análise e os resultados serão publicados e compart...