Pular para o conteúdo principal

CNA - Mecon - UdeMM: Com pênalti polêmico e dois de Neymar, Brasil supera gol contra e vence na estreia

Complete os espaços com os verbos indicados no Pretérito Perfeito Simples.
(Exemplo verbo amar: amei, amou, amamos, amaram)

Com pênalti polêmico e dois de Neymar, Brasil supera gol contra e vence na estreia

Após gol contra de Marcelo, Seleção se impõe e supera a Croácia por 3 a 1 na estreia da Copa

12-06-14 Gazeta Press
 foto
Neymar comemora gol do Brasil durante a partida de estreia na Copa do Mundo, contra a Croácia …

O primeiro jogo da Copa do Mundo no Brasil ____________ (ter) choro de emoção, raiva dos dois times em campo, gol contra, pênalti polêmico e, principalmente, Neymar. O camisa 10 ____________ (fazer) dois gols na vitória de virada por 3 a 1 sobre a Croácia que ____________ (fazer) a Seleção superar gol contra de Marcelo e vencer de virada.

A sensação final da partida ____________ (ser)
de alívio graças ao astro do Barcelona. Tudo porque a equipe de Luiz Felipe Scolari não ____________________ (conseguir) controlar a emoção e ____________________ (começar) o Mundial errando demais. O pior deles ____________________ (ocorrer) aos dez minutos do primeiro tempo, quando Daniel Alves ____________________ (deixar) seu setor totalmente livre para Olic cruzar e Marcelo marcar gol contra.
Oscar, então, _____________________ (aparecer) no jogo e ____________________ (vencer) divididas para dar a Neymar a bola que o astro ____________________ (chutar) para empatar, aos 29 minutos do primeiro tempo, dando chance de o time controlar os nervos. O que não ____________ (ser) possível para os croatas, que ____________________ (ter) um segundo tempo cheio de reclamações contra o árbitro.
Aos 23 minutos, Fred ____________ (cair) na área ao ser tocado por Lovren e ____________ (ser) marcado pênalti, intensamente contestado pelos europeus. Mas Neymar ____________________ (converter) e ainda ____________________ (vibrar) quando o japonês Yuichi Nishimura também ____________ (ver) falta de Olic em Júlio César para anular o gol de Perisic, que seria o de empate, aos 37. Aos 45, Oscar ____________________ (fechar) a conta.
Contestações à parte, o Brasil começa o Mundial com três pontos e buscará outros três diante do México, às 16 horas (de Brasília) de terça-feira, no Castelão, em Fortaleza. A Croácia tenta somar pontos diante de Camarões, na quarta-feira, às 18 horas, em Manaus.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 20 mulheres mais poderosas do mundo segundo a Forbes

Saiba quem são as 20 personalidades mais influentes do mundo, de acordo com a revista Forbes. 1. Angela Merkel , 57 anos, chanceler da Alemanha, é considerada a mulher mais poderosa do mundo (e a 4ª pessoa mais importante do mundo, em uma lista que inclui os homens)! Ela controla o país com uma das economias mais importantes do mundo e é vista como a líder da União Européia. 2. Hilary Clinton , 64 anos, secretária de Estado dos Estados Unidos, é a segunda mulher mais poderosa do mundo. Ela ajudou a segurar a imagem e as relações do país em situações conturbadas, como a Primavera Árabe, o caso Wikileaks e a morte de Osama Bin Laden. 3. Dilma Rousseff , 63 anos, nossa presidente, é a terceira mulher mais poderosa do mundo. A revista Forbes destaca que Dilma passou seu primeiro ano de governo "limpando a casa", afastando ministros e outros parlamentares acusados de corrupção. 4. Indra Nooyi , 55 anos, é a chefe executiva da Pepsico e quarta mulher mais poderosa do mundo. El...

Santo Antônio de Lisboa define sua Corte para o Carnaval 2025

Javier Trampa e a universalização do golpe

  Presidente da Argentina, Javier Milei. Foto: Milken Institute Milei não é o Presidente da República Argentina metido em um golpe. É um golpista metido na Presidência.   Carta Capital - Por JOSÉ GUILHERME PEREIRA LEITE - 19.02.2025 – Opinião (ouça este conteúdo) Comecemos por onde se deve: Javier Milei não é o Presidente da República Argentina metido em um golpe. É um golpista metido na Presidência. E quem deve ser interpelado, judicialmente, são também seus eleitores, todos eles, pobres e ricos, altos e baixos, por exercício temerário do direito de voto. O filósofo Paulo Arantes deu a fórmula vocabular – e cômica – do problema em 2016, quando Temer começava seus enredos de Iago contra Dilma Rousseff: sim, é um golpe; sim, são golpistas; mas não pensem mais em golpe no sentido épico-revolucionário do XIX e do XX, com disparos de tanque, fuzil e fumaça. São golpistas rebaixados, chicaneiros, punguistas, batedores de carteira. São golpes de praça, golpistas de comar...